/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem Municipal, Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sexta, 5 Dezembro | 22h00 a Sexta, 5 Dezembro | 23h59
Teatro | Grande Auditório
Antológica
Cão Solteiro & Vasco Araújo
“Antológica” desenrola-se ao longo de uma sucessão de cenas, às quais corresponde uma tela que enquadra os atores, como quem coloca um indivíduo numa paisagem.
Depois de “A Portugueza” e “A Africana”, “Antológica” é o terceiro trabalho que une a companhia de teatro Cão Solteiro e o artista plástico Vasco Araújo. Tal como no espetáculo anterior, os textos são de José Maria Vieira Mendes. “Antológica” é uma construção modular, sequência de corpos enquadrados por paisagens impressas. O espetáculo não se compõe através da narrativa clássica, antes se constrói através de momentos isolados que correspondem a cenas em que o público é convidado a desvendar a obra com o seu próprio sentido. Um traço singular que serve de marca a esta parceria, a mistura de duas linguagens artísticas, o teatro e as artes plásticas, numa criação circular em que o fim de uma se esbate no início da outra. 
 
APÓS O ESPETÁCULO "ANTOLÓGICA"
HÁ CONVERSA COM…
CÃO SOLTEIRO
 
Promovido pelo Serviço Educativo, Há conversa com... acontece regularmente após um espetáculo ou no âmbito de uma exposição, com o desejo de aumentar o vocabulário comum entre artistas e públicos e de promover o sentido crítico e a capacidade de fruir dos objetos artísticos. Em dezembro, há conversa com Paula Sá Nogueira e Vasco Araújo sobre o espetáculo “Antológica”.
Autoria do projeto Cão Solteiro & Vasco Araújo Textos José Maria Vieira Mendes Figurinos Mariana Sá Nogueira Desenho e operação de luz Daniel Worm Vídeo André Godinho Sonoplastia Nuno Fonseca Costura Atelier Teresa Louro, Maria José Baptista Produção e fotografia Joana Dilão Atores Cecília Henriques, João dos Santos Martins, João Robalo, Luís Magalhães, Mário Afonso, Patrícia da Silva, Paula Sá Nogueira, Vasco Araújo Contorcionista Denise Figurantes Bruno Freitas, João Oliveira, João Santos, Paulo Viegas Impressão de tecidos Ricardo Matos Tratamento de imagem para telões Miguel Faro Construção de cenografia Galamba Décor Técnico de palco Cláudio Teixeira Apoio à dramaturgia e escrita de textos Maria Sequeira Mendes, Nuno Fonseca Agradecimentos António Gouveia, Clara Faria, Culturgest, João Brandão, Laudemira Ramos, Lara Morais, Lucio Magri, Luquebano Afonso, Maria Braga, Miguel Pereira, Nuno Tomaz, Pedro Faro, Pedro Guerra e toda a equipa da Berma, Raimundo Cosme, RCJ Fitness Center Algés, Ricardo Santanna, Rodrigo Dâmaso, Teatro Nacional de São Carlos Agradecimento muito especial Isabel Tenreiro Martins, Daniela Rodrigues Pinto Coprodução Teatro Cão Solteiro, Maria Matos Teatro Municipal, Centro Cultural Vila Flor Apoios Berma Impressão Digital, OPTEC - Cinema, Som e Multimédia Maiores de 12
Estrutura financiada pelo Governo de Portugal | Secretaria de Estado da Cultura | DGArtes
 
 
 
 
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800