/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
LOCAL PAC / BLACK BOX

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sábado, 10 Janeiro | 22h00 a Sábado, 10 Janeiro | 23h59
Música | Outros Locais
W Songs
Ricardo Jacinto
Em forma de conclusão da exposição “Parque: os Cones e outros lugares”, patente desde outubro no CIAJG, o artista e músico Ricardo Jacinto traz-nos em concerto as “W Songs”, um conjunto de canções compostas a partir do texto de Hugo Brito “The left hand” que serão interpretadas por um grupo de músicos reunidos especialmente para este concerto.
“W Songs” é um surpreendente e divertido desvio musical ao trabalho que Ricardo Jacinto, enquanto compositor e intérprete, vem fazendo no âmbito do projeto “Parque”. Neste concerto um coro de vozes irá percorrer de um modo fragmentário um texto de ficção científica marcado pelas inquietações e constatações do quotidiano de um explorador num planeta longínquo, cuja paisagem é pontuada por grandes formações cónicas. A composição encosta Scelsi a Madonna, os Floyd a Reich, ou Varése a Bonham, convocando ambiências que vagueiam, entre outras, por reminiscências dos minimalismos dos anos 70, os espectralismos, o rock psicadélico e o grunge dos anos 90. A hibridação de géneros acenta numa instrumentação variada, em agitados contornos melódicos, texturas planas eletroacústicas e em ritmos que convidam à dança. Como disse Alistar Bird: “A powerfull psychedelic-spectral-chamber-electro-baroque-funk-folk-rock!”.
Lília Esteves voz, harpa Joana Barra Vaz voz David Jacinto voz Ricardo Jacinto voz, violoncelo, baixo elétrico Murray Todd voz gravada David Santos baixo elétrico, contrabaixo, guitarra elétrica Manuel Pinheiro percussão, eletrónica Nuno Morão percussão, sintetizadores
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800