/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem Municipal, Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sábado, 31 Janeiro | 22h00 a Sábado, 31 Janeiro | 23h59
Teatro | Grande Auditório
La vida es sonho
Cia. João Garcia Miguel e Teatro Oficina
“La vida es sonho”, de Pedro Calderón de la Barca, é um encontro entre vários mundos e um encontro entre duas companhias: a de João Garcia Miguel e o Teatro Oficina.
O que Pedro Calderón de la Barca nos propõe, acima de tudo, é uma peça de teatro que desenvolve uma ideia com muitas ramificações e uma potência de mudarmos o mundo e a nós mesmos. Tudo isto está contido no maravilhoso título que é um poema: A vida é sonho. Afirmação e interrogação sobrepõem-se nesta frase poema de forma a erigir um edifício filosófico, uma verdadeira doutrina existencial. Cabem nesta peça, muitas outras peças. Uma peça política, uma peça religiosa, contrarreformista e revolucionária, em verso e às vezes em prosa, onde cada coisa é o avesso de si própria. Uma peça que é lirismo filosófico. Uma peça que nos faz supor que pensar é arriscar a vida – o que é nos dias que correm, uma séria possibilidade – um risco de poder estar a modificar a realidade. E isso já é uma razão para um brutal otimismo.
 
APÓS O ESPETÁCULO “LA VIDA ES SONHO”
CCVF / FOYER DO GRANDE AUDITÓRIO
HÁ CONVERSA COM… 
JOÃO GARCIA MIGUEL
 
Promovido pelo Serviço Educativo, Há conversa com... acontece regularmente após um espetáculo ou no âmbito de uma exposição, com o desejo de aumentar o vocabulário comum entre artistas e públicos e de promover o sentido crítico e a capacidade de fruir dos objetos artísticos. Em janeiro, há conversa com João Garcia Miguel sobre “La vida es sonho”.
Texto Pedro Calderón de la Barca Direção, encenação e adaptação do texto João Garcia Miguel Codireção e adaptação do texto Marcos Barbosa Interpretação Miguel Borges, Sara Ribeiro, Gil Dioniso, Emílio Gomes e Diana Sá Música Lavoisier (Patrícia Relvas & Roberto Afonso), Gil Dionísio, Sara Ribeiro Performers Yuuts Ruoy (Ana Ri, Gonçalo Valves, Inês Carincur, Rita Barbita, Tyron Ormsby) Vídeo Miguel Lopes, Jorge Quintela Figurinos Pavão Pobre Cenografia Santosório Direção de produção Raquel Matos Assistente de produção Laura Gonçalo Direção Técnica Luís Bombico  Técnico de Som André Carinha  Apoios Teatro Oficina – Guimarães, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Cine Torres Vedras, Câmara Municipal de Torres Vedras, Centro Cultural de Ílhavo, Centro de Criação da Gafanha da Nazaré, Teatro Estúdio Fontenova, Casa das Artes de Felgueiras, IEFP, COISA, Cia JGM Agradecimentos especiais Rui Gato, José Pina, Hélio Falcão
Esta criação é um coprodução do Teatro-Cine de Torres Vedras, do Teatro Oficina e da Cia. JGM
A Cia. João Garcia Miguel e o Teatro Oficina são estruturas financiadas pelo Governo de Portugal e pela Direção Geral das Artes
Maiores de 12
 
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800