/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem Municipal, Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sábado, 28 Fevereiro | 22h00 a Sábado, 28 Fevereiro | 23h59
Teatro | Grande Auditório
Teorema
Jonh Romão
Acompanhado por 12 skaters e um acordeonista em palco, o ator e encenador John Romão cria um espetáculo de teatro em que a palavra é suplantada por uma experiência visual e sonora enigmática e iconográfica, elegíaca e apocalíptica.
“Teorema” é inspirado numa obra fundamental do cinema europeu, o filme (e texto) homónimo de Pier Paolo Pasolini, assim como reflete sobre a hipótese de encenação da morte do autor. Seguindo os passos de Pasolini, que sempre trabalhou com os marginais do subproletariado urbano e rural do país, John Romão convocou performers que também pertencem à rua, mas num contexto de contemporaneidade: jovens skaters, numa tentativa de reconfiguração do sentido do sagrado. As relações entre eles são de tensão, domínio e submissão e carregadas de uma atmosfera erótica e sacralizada, tão própria de Pasolini. 
 
APÓS O ESPETÁCULO “TEOREMA”
CCVF / FOYER DO GRANDE AUDITÓRIO
HÁ CONVERSA COM…
JOHN ROMÃO
 
Promovido pelo Serviço Educativo, Há conversa com... acontece regularmente após um espetáculo ou no âmbito de uma exposição, com o desejo de aumentar o vocabulário comum entre artistas e públicos e de promover o sentido crítico e a capacidade de fruir dos objetos artísticos. Em fevereiro, é a vez de John Romão nos apresentar o espetáculo “Teorema”.
Direção e espaço cénico John Romão Com John Romão, os skaters/performers Guilherme Moura, Hugo David e Wesley Barros e os skaters Eduardo Carronda, Élio Cardoso, Filipe Ferreira, João Carvalho, Jorge Lopez Balseiro, Juan Salas, Luís Grave, Pedro Duarte, Pedro Xavier de Matos Acordeonista Fábio Palma toca "Et exspecto" de Sofia Gubaidulina Textos Tiago Rodrigues e John Romão, a partir de Pier Paolo Pasolini Música Nicolai Sarbib Espaço sonoro Daniel Romero (.tape.) Figurinos João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira Desenho de luz José Álvaro Correia Assistência de luz e direção técnica Rui Monteiro Colaboração cenográfica F. Ribeiro Colaboração coreográfica Elena Córdoba e Luigi Vescio Assistência de direção e produção Solange Freitas Coprodução Colectivo 84, Centro Cultural Vila Flor, Festival Temps d´Images, Konstanz Theater, Teatro Municipal Rivoli Residências artísticas Negócio/ZDB, O Espaço do Tempo Apoios Cão Danado, Casa da Música, Clara Andermatt, CNB, Culturgest, Eira, Museu Berardo, Teatro Meridional, Turismo de Lisboa O Colectivo 84 é uma estrutura apoiada pelo Governo de Portugal – Secretaria de Estado da Cultura / Direção Geral das Artes 
Maiores de 16
 
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800