/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem Municipal, Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sábado, 14 Fevereiro | 22h00 a Sábado, 14 Fevereiro | 23h59
Dança | Grande Auditório
A Tecedura do Caos
GUIdance | Tânia Cravalho
Tânia Carvalho encerra a 5ª edição do GUIdance com a estreia nacional da sua mais recente criação, “A Tecedura do Caos”.
Tecedores dilacerados entre o sofrimento e a ação. Tânia Carvalho mergulha no olho da tempestade para dar corpo ao que é mais importante, o lado emocional da obra de Homero. O corpo da Odisseia de Homero é o de um percurso infinito de regresso que conduz a um reencontro. Toda a sensação de tenacidade e de persistência inexorável inerente às personagens irá trespassar os movimentos concretos dos bailarinos, quando se deixam cair no chão para logo se levantarem, quando se retraem apenas para ressurgirem de novo, incessantemente – insistentes, incansáveis, implacáveis. A possessão que se apodera dos corpos aumenta até ao limite do tumulto e da loucura, até que se dissolve de novo e cede. É pura reciprocidade da eclosão e do apaziguamento.
Coreografia Tânia Carvalho Bailarinos Anton Skrzypiciel, André Santos, Bruno Senune, Catarina Félix, Cláudio Vieira, Gonçalo Ferreira de Almeida, Leonor Hipólito, Luís Antunes, Luís Guerra, Maria João Rodrigues, Marta Cerqueira e Petra Van Gompel Assistente de encenação Pietro Romani Texto Bruno Duarte Música Ulrich Estreich Cenografia Jorge santos Figurinos Alexander Protic Luz Zeca Iglésias Imagem promocional Jorge Santos Produção, difusão Sofia Matos Coprodução Les Subsistances (Lion), Les Spectacles vivants, Centre Pompidou, Théâtre de la Ville (Paris), Biennale de la danse 2014, O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), Maria Matos Teatro Municipal (Lisboa), Centro cultural Vila Flor (Guimarães),Teatro Virgínia (Torres Novas), Teatro Viriato (Viseu)
Maiores de 12
 
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800