/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ voltar
As inscrições só serão consideradas válidas após realizado o pagamento respetivo. O pagamento poderá ser efetuado em numerário no Centro Cultural Vila Flor ou na Plataforma das Artes e Criatividade, através de cheque enviado por correio à ordem de “A Oficina, CIPRL”, ou através de referência multibanco a gerar no ato de inscrição, até à data limite designada para o efeito. Em caso de desistência, o valor apenas será reembolsado se a mesma ocorrer até 48h antes do início da atividade.
Sexta, 6 Fevereiro | 17h00 a Sexta, 13 Fevereiro | 20h00
Dança | Sala de Ensaios
Masterclasses com André Mesquita e Tânia Carvalho
Atividades Paralelas GUIdance 2015
À semelhança das edições anteriores do festival, o GUIdance inclui atividades paralelas que possibilitam a bailarinos e alunos de dança de nível avançado uma dimensão mais participativa através da frequência de masterclasses. Este ano, as masterclasses serão orientadas por André Mesquita e Tânia Carvalho, dois autores que fazem a estreia das suas mais recentes criações no GUIdance 2015.
A proposta para estas ações de formação consiste na ideia de serem ministradas com fundamento no processo criativo de ambos os espetáculos, uma após a apresentação (André Mesquita) e outra antes (Tânia Carvalho), com o objetivo de permitirem diferentes ângulos de leitura das peças, que poderão ser visionadas pelos participantes enquanto tarefa complementar da formação a realizar.
 
MASTERCLASSE COM ANDRÉ MESQUITA
Experimentar os movimentos da peça depois da sua apresentação
Esta formação será realizada após a estreia absoluta da criação “Nostos (uma eventual penumbra de ambiguidade)”, onde o processo criativo desenvolvido por André Mesquita para a criação da peça servirá como base para ministrar uma sessão de 3 horas, com o importante detalhe de permitir aos alunos assistir previamente à sua apresentação. Olhar que influenciará certamente o processo de formação no dia seguinte.
 
Data 06 de fevereiro
Horário 17h00-20h00
Local Sala de Ensaios do CCVF
Público-alvo Profissionais e alunos de dança nível avançado
Nº máximo de participantes 20
Data limite de inscrição 03 de fevereiro
Preço 5,00 eur [com direito a bilhete para o espetáculo “Nostos (Uma eventual penumbra de ambiguidade)”, de André Mesquita]
 
MASTERCLASSE COM TÂNIA CARVALHO
Experimentar os movimentos da peça antes da sua apresentação
Esta formação será realizada no dia anterior à estreia nacional da criação “A Tecedura do Caos”, onde Tânia Carvalho trabalhará com os alunos o seu repertório, juntamente com a “explicação” do porquê ter chegado aos seus característicos movimentos. Ensinará ainda algumas das sequências de movimento que integram a peça, orientando os alunos no sentido de os executarem de acordo com o que tinha em mente na altura em que os criou.
 
Data 13 de fevereiro
Horário 17h00-20h00
Local Sala de Ensaios do CCVF
Público-alvo Profissionais e alunos de dança nível avançado
Nº máximo de participantes 20
Data limite de inscrição 10 de fevereiro
Preço 5,00 eur [com direito a bilhete para o espetáculo “A Tecedura do Caos”, de Tânia Carvalho]
 
As inscrições podem ser efetuadas no Centro Cultural Vila Flor, na Plataforma das Artes e da Criatividade ou através do formulário online disponível neste site.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800