/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem Municipal, Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sábado, 21 Março | 22h00 a Sábado, 21 Março | 23h59
Dança | Grande Auditório
Fall
Victor Hugo Pontes
“Caímos porque nos empurram, porque escorregamos, porque tropeçamos, porque nos tiram o tapete.” “Fall” é um título de uma palavra onde cabe o vocabulário ilimitado da vida.
A lei da gravidade impele-nos a cair, prende-nos ao chão, faz o corpo pesar sobre nós próprios. A vida também é assim. Dentro deste “cair” de Victor Hugo Pontes cabem várias quedas, com vários significados. Um cair sem fim, na mesma eternidade a prazo que é a vida. “Fall” é a vertigem da vida a dançar, a espernear, a debater-se no chão para sair dali. Um espetáculo que reflete a queda física, mas também a queda moral, emocional, espiritual. O olhar para cima de quem está caído como quem questiona, na vulnerabilidade da queda, tudo o que somos, a que lugar pertencemos e o que nos amarra à dureza do chão. Este “Fall” sugere também uma alusão ao outono, estação em que tudo cai e morre para se transformar na estação seguinte. É a redenção na queda.
 
APÓS O ESPETÁCULO "FALL"
CCVF / FOYER DO GRANDE AUDITÓRIO
HÁ CONVERSA COM…
VICTOR HUGO PONTES
 
Promovido pelo Serviço Educativo, Há conversa com... acontece regularmente após um espetáculo ou no âmbito de uma exposição, com o desejo de aumentar o vocabulário comum entre artistas e públicos e de promover o sentido crítico e a capacidade de fruir dos objetos artísticos. Em março, teremos uma conversa com Victor Hugo Pontes sobre o espetáculo “Fall”.
Direção e Coreografia Victor Hugo Pontes Cenografia F. Ribeiro com Fotografia de João Paulo Serafim Desenho de Luz e Direção Técnica Wilma Moutinho Música Original Rui Lima e Sérgio Martins
Apoio Dramatúrgico Madalena Alfaia Interpretação Anaísa Lopes, Ángela Díaz Quintela, António Torres, Daniela Cruz, Diogo Almeida, Marco da Silva Ferreira, Valter Fernandes Bailarinos Estagiários José Meireles e Maria Melo Falcão Direção de Produção Joana Ventura Produção Executiva Jesse James Produção Executiva em Residência Artística Ana Rita Pontes e Jesse James Coprodução Nome Próprio, Câmara Municipal do Porto, Centro Cultural Vila Flor, Maria Matos Teatro Municipal e Theatro Circo Apoio Residência Artística Circolando e O Espaço do Tempo Apoio Casa dos Reclamos Agradecimentos Cátia Esteves, Filipe Silva e Teatro Nacional São João
Projeto financiando pela Secretaria de Estado da Cultura/Direção Geral Das Artes
Maiores de 6
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800