/ Sinopse
/ voltar
Terça, 13 Fevereiro | 10h00 a Quinta, 15 Fevereiro
Espetáculos
À Maneira de Isadora



13 a 15 de Fevereiro - 10h00 e 15h00
À Maneira de Isadora
Leonor Barata

Serviço Educativo
Oficina de dança criativa
Sala de ensaios
Público-alvo: entre os 6 e os 15 anos
Nº máximo de participantes: 1 turma / 25 crianças
Duração: 2 horas
Preço: 2? por criança

Isadora Duncan (1878-1927) é uma das pioneiras da dança moderna. As suas propostas mudaram o carácter tradicional do ballet, que considerava demasiado formal, ao criar uma nova forma de dança, mais livre, e focando questões políticas e sociais, insistindo que as artes devem acima de tudo ser uma reflexão sobre o tempo presente.

Paralelamente à sua actividade como coreógrafa e intérprete das suas próprias danças, Isadora dedicou-se também com entusiasmo ao ensino da dança. Nas suas aulas explorava sobretudo a procura do movimento natural (movimentos comuns a todas as raças e culturas - o andar, o correr, o saltar, etc) e o prazer da dança.

O que se propõe nesta oficina, mais do que recriar as danças que Isadora Duncan concebeu para si e para as suas alunas, é o revisitar desta personagem ímpar na história da dança ao mesmo tempo que se exploram os seus métodos e as suas influências, a par com as propostas de Ruth St Dennis e Löie Fuller, coreógrafas suas contemporâneas. Este trabalho enquadra-se num ciclo de ateliers sobre o nascimento da dança moderna, prosseguindo com as perspectivas de Mary Wigman e Martha Graham.

";"5
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800