/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem Municipal, Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
(Durante o horário de funcionamento do festival de gastronomia "Guimarães nas Artes" não se aplica desconto do Cartão Quadrilátero Cultural)
Sábado, 25 Abril | 10h00 a Domingo, 27 Setembro | 19h00
Exposição | Outros Locais
Vasco Araújo | Demasiado Pouco, Demasiado Tarde
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
O trabalho de Vasco Araújo tem incidido de forma sistemática sobre a história do colonialismo europeu e os seus efeitos tragicamente duradouros do ponto de vista das dinâmicas relacionais de poder e submissão entre homens de diferentes lugares e diferentes culturas.
O artista traz para o seu terreno de investigação ferramentas e dados usados e recolhidos por outras disciplinas, tais como a História, a Antropologia, a Sociologia, para construir narrativas que se materializam em filme, escultura, pinturas e peças sonoras. Com a exposição individual de Vasco Araújo, “Demasiado pouco, demasiado tarde”, o CIAJG continua e aprofunda a sua vocação de perscrutar e revisitar de um ponto de vista simultaneamente poético e crítico, empático e distanciado, as tensões, os desejos, os afetos ou as angústias que os objetos corporizam e transportam e aquilo que revelam dos homens e da história que construímos. 
 
Horário da Exposição
terça a domingo
10h00-19h00
 
SÁBADO 19 SETEMBRO, ÀS 11H30
APRESENTAÇÃO DO LIVRO “VASCO ARAÚJO / DEMASIADO POUCO, DEMASIADO TARDE” E VISITA GUIADA À EXPOSIÇÃO PELO CURADOR NUNO FARIA
Vasco Araújo é um dos nomes mais proeminentes da geração de artistas nascidos na década de 1970. No dia 19 de setembro, às 11h30, lançamos o livro que documenta a exposição individual que o CIAJG lhe dedica, “Demasiado pouco, demasiado tarde”, seguido de visita guiada à exposição por Nuno Faria, curador da exposição.

Todas as idades

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800