/ Sinopse
/ video
/ voltar
Sexta, 10 Abril a Sábado, 18 Abril
Outras atividades | Outros Locais
Residências Artísticas
Westway LAB Festival 2015
As residências artísticas são a atividade de maior duração do Westway LAB. Um importante momento para novos encontros e cruzamentos de diferentes realidades culturais que geram sempre incríveis possibilidades criativas a descobrir nos showcases finais.
Tudo acontece no Centro de Criação de Candoso, um espaço totalmente adaptado às necessidades dos participantes no LAB, que lhes permite organizar o tempo e o método de trabalho de acordo com o fluxo criativo a intensidade pretendida. Uma semana de absoluta liberdade de movimentos para 4 projetos musicais formados a partir de um casamento orgânico de perfis entre músicos nacionais e internacionais, que deste modo se convertem em 4 identidades coletivas de provocação estética, numa estimulante coabitação entre si porque o espaço de criação assim o sugere. Este modelo de residência artística, enquanto processo proposto aos artistas, altera a perceção de tempo e espaço, transformando a sua rotina criativa individual numa experiência coletiva sem precedentes. As fórmulas, convenções e outras conceções pré-concebidas dão lugar ao novo.

Nesta 2ª edição do festival, as Residências Artísticas promovem o encontro entre convidados internacionais como os Young Karin, da Islândia, Kid Simius, da Alemanha, e Fabrizio Cammarata, de Itália, e elementos de bandas portuguesas de reconhecido valor como Guillermo de Llera (Primitive Reason), Rafa (The Glockenwise), Victor Hugo (Moonshiners), Pedro Oliveira (Dear Telephone / peixe : avião), André Simão (Dear Telefone / La La La Ressonance), PZ e José Figueiredo (Smix Smox Smux / peixe : avião). Destes encontros resultarão novas e estimulantes criações que revelam novas possibilidades musicais, e que serão apresentadas ao público nos Showcases nos dias 16 e 17 de abril, às 22h00, no Café Concerto do CCVF, com entrada gratuita.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800