/ Sinopse
/ voltar
Quarta, 28 Fevereiro | 16h00 a Quarta, 28 Fevereiro | 18h00
Espetáculos
Os filmes são como as cerejas



Quarta-feira, 28 de Fevereiro - 16h00
Os filmes são como as cerejas
Roma

Realizador convidado Edgar Pêra
Serviço Educativo
Filme/ conversa
Pequeno Auditório
Público-alvo: entre os 12 e os 16 anos
Duração: 2 horas
Entrada Gratuita

Este filme seguido de conversa enquadra-se num ciclo de cinco projecções pensadas para o público adolescente, que se realiza entre Fevereiro e Junho. À terceira semana de cada mês é convidado um realizador para escolher um filme que tenha marcado a sua adolescência/ juventude. O objectivo do ciclo é introduzir os jovens ao universo do cinema e ao imaginário que o envolve.

Em "Roma", Fellini percorre, a partir das suas memórias, os mitos que envolvem Roma, sob a aura do grandioso mas decadente Império Romano. O filme abrange um espectro temporal que vai desde 1931, em pleno Fascismo, até ao ano da sua realização, com o próprio Fellini conduzindo-nos nesta viagem. Trata-se de um espectáculo visual e musical espantoso, composto por quadros e descomprometido de uma narrativa; como se Roma e a sua história fossem apenas feitas de imagens, sombras da irrecuperável grandeza do Império Romano passado.

Edgar Pêra nasceu em Lisboa em 1960. Autodenomina-se "Kamera Man" e "Mr. Ego" e é dos mais inclassificáveis e prolíficos realizadores portugueses, também autor de Banda Desenhada. Em 1990 estreou no Fantasporto a sua primeira curta-metragem, "Reproduta Interdita", e desde aí nunca mais parou de fazer filmes, numa "apetência pela matéria explosiva das coisas", como diz Regina Guimarães.

";"5
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800