/ Sinopse
/ video
/ voltar
Segunda, 18 Maio | 10h00 a Segunda, 18 Maio | 19h00
Outras atividades
Dia Internacional dos Museus
Porque a 18 de maio se celebra o Dia Internacional dos Museus, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) estará aberto durante todo o dia e a entrada nas exposições será livre.
O Dia Internacional dos Museus é celebrado anualmente a 18 de maio. A comemoração da data é realizada desde 1977, por proposta do ICOM – Conselho Internacional de Museus (organismo da UNESCO). Nesta data, o CIAJG associa-se à efeméride através do acesso gratuito às exposições. Recordamos que, neste momento, se encontram patentes no CIAJG as exposições de Vasco Araújo “Demasiado pouco, demasiado tarde” e de José de Guimarães “Pintura: suites monumentais e algumas variações”. Poderá ainda (re)visitar as exposições patentes no piso 1: “A Composição do Ar: coleção permanente e outras obras” e “Rituais com Máscaras: um face-a-face”. A entrada no CIAJG será livre, das 10h00 às 19h00.
 
O Serviço Educativo também preparou um programa especial que pretende comemorar o Dia Internacional dos Museus:
 
OFICINAS NA EXPOSIÇÃO
Trocar os pés pelas mãos (oficina de escultura/figura/cartão)
Dos 4 aos 10 anos
As figuras criadas por José de Guimarães, meio pinturas, meio esculturas, são o ponto de partida para uma oficina, em que braços e pernas, troncos e cabeças, se articulam e constroem figuras no espaço.
 
Local CIAJG 
Horário às 10h30 e às 14h30
Público-alvo dos 4 aos 10 anos
Duração 90 min. 
Lotação 1turma / 25 pessoas
Gratuito | inscrição obrigatória através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt 
 
VISITA ORIENTADA
Cada visita orientada concretiza um encontro singular entre visitante e exposição, uma possibilidade de cruzar o universo das coleções de José de Guimarães com as exposições temporárias.
 
Local CIAJG
Horário às 11h00 
Duração 90 min. 
Lotação 1turma / 25 pessoas
Gratuito | inscrição obrigatória através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt 
 
VISITA ESPECIAL COM NUNO FARIA
Às 17h00, propomos a todos os curiosos uma visita especial, conduzida por Nuno Faria, diretor artístico do CIAJG. Uma oportunidade de (re)descobrir esta estrutura dedicada à arte contemporânea e às relações que esta tece com artes de outras épocas e diferentes culturas e disciplinas. 
 
Local CIAJG
Horário 17h00
Duração 90 min. aprox.
Lotação 25 pessoas
Gratuito | inscrição obrigatória através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt 
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800