/ Sinopse
/ voltar
Sábado, 17 Março | 22h00
Música
Pedro Burmester e Alexei Eremine - Concerto para dois pianos



Sábado, 17 de Março - 22h00
Pedro Burmester e Alexei Eremine - Concerto para dois pianos
Música Clássica
Grande Auditório
Preço: ? 10,00/? 7,50

No próximo dia 17 de Março, o Centro Cultural Vila Flor reúne no mesmo palco dois conceituados pianistas, num programa onde as obras serão apresentadas não só no seu estilo mais puro mas também num excepcional cruzamento de melodias. Pedro Burmester e Alexei Eremine irão interpretar, num concerto para dois pianos, obras de Mozart, Grieg, Rachmaninov e Fernando Lopes-Graça.

Natural do Porto, Pedro Burmester foi aluno de Helena Sá e Costa tendo terminado o Curso Superior de Piano do Conservatório do Porto com 20 valores. Estudou nos EUA com Sequeira Costa, L. Fleicher e D. Paperno e frequentou diversas masterclasses com pianistas como K. Engel, V. Ashkenasy, T. Nocolaiewa e E. Leonskaya.
Ao longo da sua carreira já realizou mais de 500 concertos a solo, com orquestra e em diversas formações de música de câmara em Portugal e no estrangeiro. Em palco, tem-se apresentado regularmente com os pianistas Mário Laginha, Bernardo Sassetti e Alexei Eremine, com os violinistas Gerardo Ribeiro e Thomas Zehetmair, com os violoncelistas Anner Bylsma e Paulo Gaio Lima e com o clarinetista António Saiote. Actualmente, é director artístico da Casa da Música.

Alexei Eremine nasceu em Moscovo em 1964. Iniciou os seus estudos de piano aos 6 anos vindo a terminar "cum lauda" o Curso Superior no Instituto Pedagógico de Gnessin. Pertence, desde 1989, ao Quarteto com Piano de Moscovo, primeira formação do género na Rússia, sendo um dos seus membros fundadores. Com esta formação tem efectuado inúmeros concertos no estrangeiro e em Portugal.  Desde 1993, o Quarteto vive em Cascais com o estatuto de "Quarteto Residente". Eremine combina as suas actividades artísticas com as pedagógicas, tendo sido convidado, logo que acabou o seu curso, para leccionar Piano e Música de Câmara no Instituto Gnessin, sendo o professor mais jovem do ensino superior musical em Moscovo. Entre 1993/96 foi professor de piano na Escola Profissional de Arcos do Estoril.

Programa

1ª parte:
Mozart
: Sonata para dois pianos K 448,
            Allegro con spirito
            Andante
            Allegro molto 
Lopes-Graça: Paris 1927
                   
2ª parte:
Mozart/Grieg: Sonata em Dó Maior para dois pianos K 545,
                     Allegro
                     Andante
                     Allegretto
Rachmaninov: Suite nr 2
                      Introdução
                      Valse
                      Romance
                      Tarantella
 


 Adicionar este evento à sua agenda do Outlook

";"1

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800