/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem Municipal, Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sábado, 12 Setembro | 22h00
Dança | Grande Auditório
Pântano
Útero
“Pântano” aborda a solidão e o sacrifício dos peregrinos. Romeu Runa, Catarina Félix e Francisco Camacho dão corpo ao espetáculo que encerra um ciclo iniciado pelo Útero há cinco anos.
Depois de “The Old King” (2011), “Europa” (2012), “Pele” (2013) e “Under” (2014), “Pântano” encerra um ciclo de criações do Útero alicerçado numa “ideia de paisagem” e na exploração das potencialidades dramatúrgicas de elementos como a água e a luz. “Pântano” é um espaço construído por peregrinos, pessoas que resolvem fazer uma profunda reflexão sobre si mesmos em movimento. “Há um palhaço louco que espera por si próprio. Há uma mulher magra que finge a dança que foi clássica, lugar. Há o homem nu perdido. Eles dançam, perdem-se, esperam. Não sabem o porquê de estar ali.” Organizando-se numa sucessão de quadros, “Pântano” retira-nos da nossa zona de conforto através de movimentos, entre a solidão e o sacrifício, que despertam em nós a urgência de pensar o lugar que ocupamos no mundo. 
 
BILHETE ESPECIAL “Pântano” [Útero] + “Festival” [mala voadora]
10,00 EUR (acesso aos dois espetáculos) COMPRAR
 
APÓS O ESPETÁCULO “PÂNTANO”
CCVF / FOYER DO GRANDE AUDITÓRIO
HÁ CONVERSA COM…
MIGUEL MOREIRA
MODERADA POR VERA SANTOS
“Há conversa com...” acontece regularmente após um espetáculo ou no âmbito de uma exposição, com o desejo de aumentar o vocabulário comum entre artistas e públicos e de promover o sentido crítico e a capacidade de fruir dos objetos artísticos. Em setembro, teremos uma conversa com Miguel Moreira, do Útero, sobre a sua mais recente criação, “Pântano”.
Direção/criação Miguel Moreira com a colaboração de Catarina Félix e Romeu Runa Intérpretes Catarina Félix, Francisco Camacho e Romeu Runa (bailarinos) e Carlos Zíngaro (música ao vivo) Cocriadores Allan Falieri, Catarina Félix, Francisco Camacho e Romeu Runa Música de Bentes Projeto shhh e Carlos Zíngaro Luzes João Garcia Miguel, Jorge Rosado Figurinos Peças de Dino Alves Produção Útero Coprodução Centro Cultural Vila Flor, Culturgest, Le CentQuatre – Paris, Teatro Nacional São JoãoTeatros associados Centro Cultural de Ílhavo, Cine-Teatro Avenida, TAGV, Theatro Circo Residência artística Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), Eira (Lisboa), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), Le CentQuatre – Paris Companhia Associada EIRA
O Útero está integrado no projeto Guimarães 2013-2016 e é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal, Secretário de Estado da Cultura, DGArtes Maiores de 16
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800