/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem Municipal, Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Quinta, 17 Setembro | 22h00 a Domingo, 20 Setembro | 22h00
Teatro | Grande Auditório
Pantagruel
Teatro Experimental do Porto e Teatro Oficina
Coprodução do Teatro Experimental do Porto e do Teatro Oficina, “Pantagruel” integra o 10º aniversário do Centro Cultural Vila Flor. Este é um “espetáculo-comilança”, um desafio ao apetite do público, que será convidado a degustar, de forma extravagante, uma refeição durante a representação.
Obra herética e subversiva, publicada em 1532, Les horribles et épouvantables faits et prouesses du très renommé Pantagruel Roi des Dipsodes, fils du Grand Géant Gargantua (Os horríveis e apavorantes feitos e proezas do mui renomado Pantagruel, rei dos Dípsodos, filho do grande gigante Gargântua), de François Rabelais, configura um mundo libertário, marcado pela escatologia e por um proto-anarquismo, lidando com temas como a guerra, a religião e o uso do Poder. Excessivo e disfórico, é uma espécie de Ubu Roi “avant la lettre”, misturando-se líbido, política, escatologia, utopia e subversão. O herói, Pantagruel, é filho de Gargântua, amante da boa vida, alegre e descomunalmente forte. Ávido de vida, atravessa o mundo movido pelo seu Eros, revelando o desconcerto em que todo o mundo está. 
 
Nota: Devido às condições atmosféricas adversas previstas para esta semana, o espetáculo “Pantagruel” (inicialmente programado para o jardim do Centro Cultural Vila Flor) irá realizar-se no palco do Grande Auditório.
Encenação Gonçalo Amorim Adaptação Rui Pina CoelhoTradução Aníbal Fernandes Interpretação Ivo Alexandre, Marcos Barbosa, Catarina Gomes, Diana de Sousa, Raquel de Lima Cenografia e figurinos Catarina Barros Confeção de figurinos Ana Maria Fernandes Ilustração e pintura de adereços João RosárioDesenho de luz Ricardo Santos Sonoplastia Pedro Lima Assistência de encenação Patrícia Gonçalves Uma co-produção TEP e Teatro Oficina Maiores de 14

 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800