/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Levantamento dos bilhetes no dia do espetáculo (23 de abril), das 10h00 às 19h00, no Palácio Vila Flor, e a partir das 21h00 na entrada do Grande Auditório do CCVF, no máximo de 2 bilhetes por pessoa.
Sábado, 23 Abril | 22h00
Música | Grande Auditório
Concerto Coral Sinfónico
150 Anos da Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense
A Orquestra do Norte e o Coro Sinfónico Inês de Castro sobem ao palco do Grande Auditório do CCVF para um concerto coral-sinfónico comemorativo dos 150 anos da Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense (ASMAV).
O grande momento deste concerto é a estreia da obra coral-sinfónica “Cantata Gnóstica”, com música de Jorge Salgueiro e poemas de Francisco Teixeira. A interpretação vai estar a cargo da Orquestra do Norte e do Coro Sinfónico Inês de Castro, sob a direção do compositor. A obra constitui-se em sete partes e é um ensaio musical e poético do que terá sido, ou poderia ser, uma cerimónia de cristãos gnósticos primitivos, dos I e II séculos da era cristã. Na primeira parte do concerto serão interpretadas, em estreia na versão orquestral, as sete canções do ciclo “A vida de um vinho”, também com música de Jorge Salgueiro e poemas de Francisco Teixeira. Este ciclo de canções é uma encomenda da Casa de Vinhos Ermelinda Freitas, para o lançamento do projeto de solidariedade e do vinho com o mesmo nome. A interpretação será da mezzo-soprano Carolina Figueiredo e da Orquestra do Norte, dirigida pelo compositor.
Programa Jorge Salgueiro: Cantata Gnóstica (1ª.audição absoluta) Jorge Salgueiro: A Vida de um Vinho “Sete Canções para meio-soprano”
Carolina Figueiredo meio-soprano Coro Sinfónico Inês de Castro
Jorge Salgueiro, direção
Maiores de 4
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800