/ Sinopse
/ video
/ voltar
PRO-GOLD 110,00 eur (acesso às conferências PRO e a todos os concertos, até ao limite dos lugares disponíveis)

PRO-SILVER 95,00 eur (acesso às conferências PRO)

ASSOCIADOS AMAEI Gratuito (com quota de 2016 em dia)

Data limite de inscrição 12 de abril
Quinta, 14 Abril | 09h00 a Sábado, 16 Abril | 10h00
Música | Palácio Vila Flor
Conferências PRO
Westway Lab Festival 2016
Para a 3ª edição das Conferências PRO, o Westway LAB tem o orgulho de apresentar duas palestras de figuras de relevo na indústria da música independente internacional: Charles Caldas, da MERLIN, e Helen Smith, da IMPALA.
As conferências também apresentam uma forte componente programática em torno da gestão musical: uma plataforma de conhecimento para managers de Portugal, Espanha e outros gestores internacionais, promovendo a troca de experiências profissionais, organizadas em parceria com a BIME - Bilbao International Music Experience. Painéis sobre novos festivais de música europeus, direitos musicais, edição de música e o trabalho de supervisão musical em trabalhos audiovisuais, assim como debates sobre diversos tópicos de interesse compõem a ordem de trabalhos das Conferências PRO para a edição deste ano. 
 
QUINTA 14 ABRIL
 
09:00 Registo de Participantes PRO / Receção aos Delegados
10:00 Sessão de Networking para Managers, em formato “Speed-Meeting”
Sessão de Networking entre gestores de carreiras artísticas (“artist managers”) de Portugal, Espanha, e outras nacionalidades, promovida em conjunto pelo Westway LAB e BIME: Bilbao International Music Experience.
11:00 Painel de Apresentação de Festivais
Matjaz Mancek, da MENT Liubliana, e Robert Singerman, do festival SIM, apresentam duas novas gerações de festivais de showcases com Conferências PRO – idênticos ao Westway. Após estas apresentações, pretende-se que a sessão culmine com um brainstorming, um fórum aberto para novas ideias sobre como um novo programa de intercâmbio pode ser configurado entre estes novos festivais europeus, incluindo o Westway LAB, para promover a circulação dos trabalhos criados em residências artísticas.
12:00 Perguntas & Respostas da Sessão de Festivais / Workshop em Paralelo para Managers
Sessões em paralelo: perguntas e respostas na continuação da sessão sobre festivais; e breakout session para Managers.
14:00 Workshop para Managers - Sessão II
Continuação dos trabalhos do encontro de Managers Ibéricos e Internacionais, com a participação de elementos do MMF Portugal - Music Managers Forum.
15:00 Painel dos Direitos: Entrevista a Charlie Phillips da WIN - World Independent Network
Charlie Phillips, da WIN - World Independent Network, responde às questões colocadas e esclarece tópicos relacionados com o copyright, incluindo os direitos de autor, de performance ou direitos “vizinhos”, em ambas as vertentes do direito dos artistas, assim como do direito dos produtores de fonogramas. Tragam as vossas perguntas e não sejam tímidos!
16:00 Workshop WHY Portugal: a preparação do Country Focus de Portugal no Eurosonic 2017!
“Porquê Portugal” é a nova plataforma de intercâmbio musical que organiza a indústria musical em cluster com o objetivo de promover a internacionalização profissional. Portugal vai ser o Country Focus do Eurosonic Noorderslaag 2017 e “Porquê Portugal” vai revelar a sua nova plataforma online no Westway LAB, em preparação para o Eurosonic Country Focus.
16:00 Sessão Plenária para Encontro de Managers
Sessão de encerramento da jornada de trabalhos dos Managers / gestores profissionais de carreiras artísticas.
18:00 TALKS com os Artistas em Residência (Cor de Tangerina)
20:00 Cocktail Networking
 
SEXTA 15 ABRIL
 
10:00 A internacionalização através da tradução de letras 
Robert Singerman, consultor sediado em Nova Iorque, explora o mundo da tradução de letras e relata a missão da LyricFind, empresa que tenta gerar novas fontes de rendimento para publishers e autores através da distribuição internacional de letras traduzidas.
10:30 Painel da Edição Musical e Gestão do Direito Autoral: entrevista com Daryl Bamonte, Schubert Publishing
A edição musical permanece uma das fontes de receita mais obscuras da indústria da música, contudo é uma das mais importantes para os autores, compositores e letristas. Com experiência na área de gestão de artistas, Daryl Bamonte, representante do Reino Unido da Schubert Music Publishing, irá transmitir a sua experiência numa sessão de entrevista, num ambiente relaxado, que promete ser um dos pontos altos do Westway LAB 2016.
11:30 Painel de Supervisores Musicais com Markus Linde (Thag`s Agent) e Dr. Alick Sethi (Retox Clinic)
Quem são os supervisores de música? O que fazem? Como fazem? Descobre como a música é (ou não!) utilizada em bandas sonoras de filmes, spots publicitários, programas de TV, teasers de Hollywood, jogos ou qualquer outro suporte audiovisual através do licenciamento Master-Synch.
14:00 GDA apresenta: Gestão coletiva e os direitos no mundo digital 
A GDA, Gestão dos Direitos de Artistas Intérpretes e Executantes, apresenta uma sessão sobre os direitos conexos na era digital.
15:00 KEYNOTE: Charles Caldas, CEO, MERLIN
Charles Caldas é CEO da MERLIN – a agência global de direitos digitais para o setor mundial das editoras independentes. A MERLIN existe para assegurar que os seus membros, as editoras independentes, têm acesso efetivo ao retorno do mercado da música digital, bem como ao emergente mercado de streaming, trabalhando de forma quase mágica para que os seus direitos sejam devidamente valorizados e protegidos de forma coletiva. Agrega mais de 20.000 editoras independentes e distribuidores de 46 países e de todos os continentes, representando alguns dos artistas independentes mais importantes do mundo. É o Charles Caldas que “bate à porta” do Spotify, Google/YouTube, Apple, Soundcloud e todos os demais para fazer valer a importância monetária da música independente. É uma honra contar com este ilustre luso-descendente como keynote speaker do Westway LAB PRO `16.
16:00 Networking Livre
18:00 TALKS com os Artistas em Residência (Tio Júlio)
 
SÁBADO 16 ABRIL
 
10:00 Assembleia Geral da AMAEI: Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes
A AMAEI - Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes detém uma Assembleia Geral para votar no novo Conselho de Diretores para os próximos dois anos. APENAS COM CONVITE
12:00 Apresentação do Projecto LiveEurope
Pedro Azevedo e Gonçalo Riscado, da MusicBox em Lisboa, apresentam o Projeto LiveEurope.
15:00 KEYNOTE: Helen Smith, IMPALA
A Impala, Associação Europeia de Companhias Independentes de Música em Bruxelas, celebra o 15º aniversário! Helen Smith é a Presidente Executiva e Secretária Geral da Impala, com sede em Bruxelas. Com naturalidade na Escócia, Helen administra o secretariado e define as principais estratégias ao nível da política comercial e promocional. Ela desenvolveu um esquema de atribuição de prémios Impala para dar a companhias independentes e aos seus artistas uma ferramenta adicional de promoção. Helen ajudou milhares de companhias independentes e artistas a terem uma voz coletiva que foi ouvida nos tribunais europeus, o que levou a uma vitória marcante, fruto dessa fusão. Helen desenvolveu, através da Impala, um Plano de Ação para a Música, um Plano de Ação para a Finança e, mais recentemente, um Plano de Ação Digital, que promove o Mercado Digital Único Europeu através da cultura. Num formato de entrevista, Helen vai encerrar o Westway LAB 2016 celebrando a música independente. Parabéns IMPALA! A mais 15 anos de um excelente trabalho!
16:00 Networking Livre
 
INSCRIÇÕES
Para aceder às inscrições, clique aqui.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800