/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Levantamento dos bilhetes no dia do espetáculo (24 de abril), das 10h00 às 19h00, na Plataforma das Artes e da Criatividade, e a partir das 21h00 na entrada do Grande Auditório do CCVF, no máximo de 2 bilhetes por pessoa.
Domingo, 24 Abril | 22h00
Música | Grande Auditório
Sons da Liberdade
Banda Musical da Sociedade Musical de Pevidém, Coros de Guimarães, Cineclube de Guimarães
Com este concerto, pretende-se viajar em paralelo pela Música e pela História, celebrando e homenageando todos aqueles que em nome da Liberdade se ergueram e lutaram.
O concerto comemorativo do 25 de Abril deste ano, não se confina à Música Portuguesa da Resistência, mas, assumindo a ideia de viagem, passará pelas músicas de muitas lutas pela liberdade, desde a Guerra Civil de Espanha, à Resistência Anti-Nazi, às Lutas contra as Ditaduras na América Latina, aos Direitos Civis dos Negros Americanos e  ao Movimento Anti-Guerra do Vietname. A Banda Musical de Pevidém, com o seu reconhecido mérito, conduzir-nos-á neste percurso pelas músicas que já são parte integrante do património cultural dos povos. O Cineclube de Guimarães assegurará imagens que contextualizarão os momentos históricos em que as músicas foram fator fundamental de afirmação do espírito de Liberdade. O elenco artístico completa-se com músicos (solistas) e os coros de Guimarães que a Câmara Municipal convidou para participar no espetáculo “Sons da Liberdade”.
Música Banda Musical da Sociedade Musical de Pevidém
Direção Artística Vasco Silva de Faria 
Imagens Cineclube de Guimarães 
Coro Elementos dos Coros de Guimarães 
Organização Câmara Municipal de Guimarães
Maiores de 4
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800