/ Sinopse
/ voltar
Sábado, 3 Fevereiro | 18h00
Outras atividades | Café Concerto
Encontros AlCultur Almada 2007
Sessão de apresentação

Numa iniciativa conjunta da Comissão Organizadora dos Encontros AlCultur e da Câmara Municipal de Guimarães, o Café-Concerto do Centro Cultural Vila Flor acolhe no próximo dia 3 de Fevereiro, às 18h00, a sessão de apresentação dos "Encontros AlCultur Almada 2007", que contará com a presença da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães, Dra. Francisca Abreu, e do coordenador da Comissão Organizadora dos Encontros AlCultur, Vítor Martelo.

Depois da realização das duas primeiras edições, nas cidades de Portalegre, em 2004, e de Faro, em 2005, a terceira edição dos Encontros AlCultur vai decorrer em Almada, no Fórum Municipal Romeu Correia, sob o tema "Cultura, Descentralização e Desenvolvimento Local". Entre 22 e 24 de Fevereiro, serão abordados vários temas pertinentes no panorama cultural português, tais como "Comunicar, divulgar e promover cultura", "O papel dos eventos culturais no desenvolvimento local", " Os jovens e a cultura/Culturas urbanas", "O Património como dimensão do desenvolvimento local" ou "Políticas Culturais Municipais".

Para além da sessão de apresentação dos Encontros AlCultur Almada 2007, o Café-Concerto do CCVF vai ser ainda palco para um espectáculo protagonizado por Nuno Allan, às 23h00. Baixista da cantora Mafalda Veiga, Nuno Allan é ainda membro da orquestra dirigida por Nuno Feist e participa regularmente em concertos de jazz. No seu primeiro álbum a solo, "Imagens", que será apresentado no CCVF, Nuno Allan deixa bem patente a sua paixão pela arte da composição. A fusão de sons e estilos presentes no álbum é o resultado de uma experiência musical baseada na diversidade, na formação simultânea entre o jazz e a música clássica e em muitas horas de estudo na procura incessante do aperfeiçoamento técnico, das novas sonoridades, de novos fraseados e expressões e do domínio da arte de improvisar.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800