/ Sinopse
/ informação adicional
/ video
/ voltar
Local_Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade

Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante
Sócios do CAR – Círculo de Arte e Recreio

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%

PREÇO ESPECIAL ESCOLAS ARTES PERFORMATIVAS
4,00 eur
Através do desconto especial para Escolas de Artes Performativas (que pretende tornar mais acessíveis os espetáculos de dança e de teatro para o público que está em formação especializada), os alunos e professores que pretendam assistir aos espetáculos dos Festivais Gil Vicente poderão aceder a bilhetes no valor de 4,00 euros.
Sexta, 3 Junho | 21h30
Teatro | Outros Locais
Ciclo Novas Bacantes
Festivais Gil Vicente
Arrebatada pelas possibilidades do texto “As Bacantes”, de Eurípides, a companhia João Garcia Miguel procurou um modelo de abordagem com várias vias secundárias, vários meios caminhos, que contivessem os fins e recomeços.
Que contivessem as questões do corpo e do inconsciente que nos acompanham. Que contivessem o corpo enquanto objeto poético e as suas componentes de animalidade. A peça tem, assim, duas partes. Na primeira parte, temos dois solos. O primeiro, inspirado nos contos de Miguel Torga, “Os Bichos”, aborda o corpo que dança como um ponto parado onde tudo se move por dentro e ao seu redor. No segundo solo, “Leões”, foi escrito um texto que é um diário de um falso Leão que morre e ressuscita. Aqui, sobrevoa-se ainda “As Bacantes” de Eurípides. É um texto para ser dito, cantado, sonhado e sentido. A segunda parte será ocupada por uma performance, “Pés Descalços”, que fala de uma promessa e desejo. Perguntas e enganos, sonhos, múmias e astronautas! Quando poderemos dançar livres do medo de ser devorados pelos cães de caça ou os caçadores da noite?
 
30,00 eur (acesso a todos os espetáculos + 1 visita às exposições patentes no Centro Internacional das Artes José de Guimarães)
Encenação João Garcia Miguel 
Intérpretes Sara Ribeiro, Frederico Barata, Rita Barbita
Imagem Tyrone Ormsby
Apoio ao movimento de Frederico Barata e Rita Barbita Lara Guidetti
Produção Raquel Matos
Produção italiana Fábio Ferretti
Direção técnica Luís Bombico
Direção de som Manuel Chambel
Assistente estagiária Raquel Veloso
Designer gráfico Tyrone Ormsby
Uma coprodução Cia JGM, Sanpapié, Centro Cultural Vila Flor, Centro Cultural de Ílhavo, Teatro Cine Torres Vedras, Teatro Ibérico e Cine Teatro Louletano
A Cia JGM é uma estrutura financiada pela DGArtes e pelo Governo de Portugal
Com apoio de Câmara Municipal de Torres Vedras, Câmara Municipal de Ílhavo, Atelier Real, Rui Viola Produções, Coisa e AUDEX
Duração 50 + 45 min. (c/intervalo) + 30 min. (performance na Cafetaria)
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800