/ Sinopse
/ imagens
/ voltar
Quinta, 12 Maio | 18h00 a Domingo, 22 Maio | 23h59
Outras atividades | Outros Locais
Projeto "Museu da Existência"
O projeto “Museu da Existência”, da Amarelo Silvestre, que será apresentado no próximo dia 10 de junho no âmbito dos Festivais Gil Vicente, pretende levar a cabo um conjunto de visitas a casas vimaranenses com o intuito de recolher objetos que irão integrar a construção do espetáculo.
“Museu da Existência” é uma peça inspirada na obra “Um Modesto Manifesto para Museus”, de Orhan Pamuk, escritor turco, prémio Nobel da Literatura 2006; e o “Museu da Inocência”, projeto concretizado em Istambul por um homem, Kemal Bey, com objetos da mulher que ele mais desejou. O espetáculo parte da ideia “de que o futuro dos museus está na casa das pessoas”. Durante a preparação da peça em Guimarães, a Amarelo Silvestre pretende visitar casas de famílias diversas, com referências, idades e de extratos sociais diferentes, de forma a criar um contacto transversal com a população de Guimarães. O resultado será um pequeno espólio que integrará a própria dramaturgia do espetáculo. Nestas visitas a diferentes residências da cidade de Guimarães, o Sr. Melo (personagem do espetáculo) tocará a campainha e fará uma micro-performance onde contará a sua missão e recolherá objetos e histórias de momentos felizes das pessoas, que ficarão em exposição na peça “Museu da Existência”. Todas as famílias que participarem neste projeto poderão assistir, em primeira mão, ao ensaio geral do espetáculo que terá lugar no dia 09 de junho, às 21h30, na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade.
 
Todas as famílias que quiserem juntar-se a este projeto, e assim receber estas visitas, poderão inscrever-se até ao dia 22 de maio através do e-mail geral@aoficina.pt.
As visitas terão uma duração máxima de 90 minutos e serão realizadas nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho, em horários a determinar, de acordo com a disponibilidade das famílias. Consoante as dimensões de cada residência, poderão assistir cerca de 10 pessoas, convidados ou familiares dos proprietários da casa.
 
Mais informações através do telf. 253 424 700
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800