/ Sinopse
/ voltar
Quarta, 18 Maio | 11h00 a Quarta, 18 Maio | 15h00
Exposição
Dia Internacional dos Museus
Porque a 18 de maio se celebra o Dia Internacional dos Museus, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães e a Casa da Memória vão disponibilizar visitas orientadas gratuitas, articuladas entre os dois espaços.
A primeira visita terá início às 11h00, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães. 
A segunda visita tem ponto de encontro marcado para as 15h00, na Casa da Memória.
 
Recordamos que, neste momento, se encontram patentes no Centro Internacional das Artes José de Guimarães as exposições de Rui Toscano, “Civilizações de Tipo I, II e III”, Francisco Janes, “We have everything and we have nothing” e João Grama, “A idade do perigo”. Poderá ainda (re)visitar a coleção permanente e outras obras, que neste ciclo se apresenta sob o mote “Labirinto e Eco”.
 
Na Casa da Memória irá encontrar histórias, documentos, factos e objetos que permitem conhecer diferentes aspetos da comunidade vimaranense através de um largo arco temporal: da Pré-História à Fundação da Nacionalidade, das Sociedades Rurais e Festividades à Industrialização do Vale do Ave e à Contemporaneidade. Através de uma leitura cronológica da História é ainda possível conhecer os marcos que modelaram a região de Guimarães e compreender a evolução das suas transformações sociais e geográficas. Mais do que uma visita contemplativa, a Casa da Memória oferece aos visitantes uma experiência. 
 
O Dia Internacional dos Museus é uma efeméride de grande tradição para o mundo dos Museus, celebrado desde o dia 18 de maio de 1977, por proposta do ICOM – Conselho Internacional de Museus.
 
Dia Internacional dos Museus 2016
Visitas Orientadas ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães e à Casa da Memória
Horários 11h00 (com início no CIAJG) e 15h00 (com início na Casa da Memória)
Público-alvo a partir dos 4 anos 
Duração 120 min. aprox.
Lotação máxima 30 pessoas 
Participação gratuita
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800