/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Sexta, 2 Setembro | 21h30 a Sábado, 3 Setembro | 21h30
Música | Outros Locais
Manta 2016
10 anos a estender a Manta. Um hábito que virou ritual e sem o qual já não passamos. Por se ter convertido no ponto de reencontro obrigatório no regresso à cidade, no regresso à temporada artística e ao nosso lugar em comunidade.
O Manta é um dos pontos cardeais da programação do CCVF, porque abre um novo ciclo e porque o faz de modo celebratório num contacto altamente estimulante com as manifestações artísticas de Portugal e do mundo no âmbito da música, linguagem universal por excelência.
Para esta 10ª edição decidimos evocar a memória internacional da Capital Europeia da Cultura, ao promover o regresso em concerto único de Thurston Moore. E também dos Capitão Fausto, que passaram pelo CCVF em formato indoor no ano seguinte. Teremos ainda como fator novidade a abrir para cada um deles: Valter Lobo e Alek Rein. Os Capitão Fausto são a voz do Portugal contemporâneo. Um dos mais bem sucedidos projetos da cena nacional que, depois de uma primeira erupção no panorama musical, afirmam-se agora de forma irreversível. A criar clima para a sua entrada outro músico em crescendo, Valter Lobo, que revelará parte do seu novo álbum a editar muito em breve. Thurston Moore é um ícone em movimento. Regressa a Guimarães para um concerto exclusivo, desta vez nos jardins e traz na bagagem o seu novíssimo álbum, bem como uma incrível banda que o acompanhará nesta digressão. Antes disso a noite abre com Alek Rein, um dos nomes emergentes do momento que tem assumido presença nos principais festivais de verão do país.
E à 10ª edição, o Manta continua tão irreverente, único e essencial como da primeira vez que se revelou ao público. A arte é assim, geradora de novas dinâmicas e instigadora de valores inclusivos tão fundamentais ao mundo que hoje construímos. Por isso… façamos parte!
 
DJ SET APÓS OS CONCERTOS
Sexta, 02 setembro Los Bomboneros
Sábado, 03 setembro Isidro Lisboa
Manta GIF

 Todas as idades

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800