/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Sexta, 2 Setembro | 21h30
Música | Outros Locais
Capitão Fausto
Manta 2016
Os Capitão Fausto são a voz do Portugal contemporâneo. Um dos mais bem sucedidos projetos da cena nacional que, depois de uma primeira erupção no panorama musical, afirmam-se agora de forma irreversível.
Os miúdos largaram as saias da mãe, como dizem em “Os Dias Contados”, e fizeram-se à vida. Do outro lado das comodidades da atividade estudantil, entram agora na idade adulta e começam a sair de casa. É este o mote para o mais recente projeto dos Capitão Fausto. Sem perderem a identidade, mas mudando um pouco de rota em relação aos trabalhos anteriores, “Capitão Fausto têm os dias contados” é um álbum sublime, com letras assertivas, mas que não perdem um certo lirismo. As melodias são de um pop primoroso que nos levam para outras décadas, quase um repescar das influências que ouviam na infância, no gira-discos em casa dos pais. Assim como as canções que compõem este álbum, o Manta é o cenário idílico para ouvir estes rapazes que, com descontração mas também prudência, se fazem homens enquanto produzem um dos mais belos discos do ano.
 
Antes dos Capitão Fausto tomarem as rédeas do palco, o Manta recebe Valter Lobo, que traz aos jardins do CCVF o seu “Mediterrâneo”. Músicas bonitas, a simplicidade majestosa do mar a espreitar a cada acorde. O som da felicidade.
 
DJ SET APÓS OS CONCERTOS
Los Bomboneros
Valter Lobo
Valter Lobo voz e guitarra
Jorge Moura guitarras e programações
Tiago Borges fliscorne e percussão

Capitão Fausto
Tomás Wallenstein voz e guitarra
Manuel Palha guitarra
Francisco Ferreira teclas
Salvador Seabra bateria
Domingos Coimbra baixo
Todas as idades
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800