/ Sinopse
/ voltar
Sábado, 14 Abril | 22h00
Música
Wordsong



Sábado, 14 de Abril - 22h00
Wordsong
Música/Poesia
Pequeno Auditório
Preço: ? 10,00 / ?7,50 c/desconto

O projecto Wordsong nasceu no início do ano 2000, tendo editado o seu primeiro trabalho - Wordsong "Al Berto" - em Abril de 2002, um inesperado sucesso comercial que constituiu uma enorme surpresa ao revelar um mercado cultural de natureza transversal, cuja potencialidade, tanto a nível nacional como internacional, começa agora a suscitar um interesse crescente por parte dos agentes culturais. Wordsong "Al Berto", um CD-livro, foi editado em co-produção com a editora `101 noites´ numa tiragem de 3000 exemplares e em duas edições que esgotaram no prazo de um ano. O espectáculo multimédia, quer pelas suas qualidades inovadoras quer pelo rigor e profissionalismo na sua execução e produção, conseguiu fazer passar uma mensagem culturalmente consistente, fazendo o consenso e suplantando a sua estranheza inovadora.
Dos 25 espectáculos realizados na sequência da edição do CD-livro Wordsong "Al Berto" destacam-se os espectáculos no CCB, registados para posterior edição em DVD e ainda o espectáculo inserido no ciclo La casa encendida´ em Madrid. O grupo percorreu ainda o país tendo realizado espectáculos em auditórios, teatros e bibliotecas. Por outro lado o CD-livro foi objecto de larga exposição mediática não só na chamada imprensa musical como também, e de uma forma mais abrangente, em artigos genéricos nos diversos meios desde a imprensa, rádio até à televisão. Obteve ainda um bom acolhimento por parte da crítica do universo das letras o que veio legitimar o processo de criação transversal.

Depois da estreia marcada pela recriação da obra de Al Berto, os Wordsong deram voz e imagem a um dos mais importantes vultos da literatura portuguesa, Fernando Pessoa. Wordsong "Pessoa" é um projecto multimédia em que Pedro d´Orey, Alexandre Cortez, Nuno Grácio, Filipe Valentim e alguns artistas convidados, transformam, manipulam, desconstroem e reconstroem em experiências sonoras de formato melódico-electrónico a poesia de Fernando Pessoa. O resultado final surge na forma de um livro, prefaciado por Richard Zenith, com versões originais de alguns textos do poeta e de um DADV (novo formato de dupla leitura composto por um DVD com 12 videoclips e CD com 16 poemas canções). Ao vivo, para além da projecção dos vídeos realizados pela artista plástica Rita Sá, o espectáculo dos Wordsong conta ainda com uma cenografia original criada pelo cenógrafo Pedro Silva. No Centro Cultural Vila Flor, os Wordsong apresentam este novo trabalho e revisitam temas do trabalho anterior dedicado a Al Berto.

Ficha artística
Pedro D´Orey, voz
Alexandre Cortez, baixo, programações
Filipe Valentim, teclados
Nuno Grácio, guitarra programações
Rita Sá, vídeo
Vítor Rua e Nuno Rebelo, participação especial

Maiores de 12 anos

 


 Adicionar este evento à sua agenda do Outlook

";"1

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800