/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
* Levantamento dos bilhetes no dia do espetáculo (24 de abril), das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, na entrada dos Serviços Administrativos do CCVF, e a partir das 21h00 na entrada do Grande Auditório do CCVF, no máximo de 2 bilhetes por pessoa.
Segunda, 24 Abril | 22h00
Música | Grande Auditório
Sons da Liberdade
O 25 de Abril de 1974 permanece como grata recordação sempre viva, após dezenas de anos de opressão e repressão ditatorial.
Esse inolvidável momento da nossa História recente, intensamente vivido, foi antecedido por lutas e sofrimento de gerações de portugueses. A Resistência à ditadura gerou as mais variadas formas de expressão. No entanto, a música terá sido aquela que mais se popularizou e perdurou na nossa memória coletiva. Por isso, para celebrar o 25 de Abril é incontornável recorrer a esse valioso património musical, e especialmente a canção, a qual desempenhou um papel fundamental na luta da resistência e no período revolucionário, enquanto fator de reivindicação e mobilização. No concerto “Sons de Liberdade” deste ano, haverá lugar para a poesia dita, para além da que é cantada, a qual transmite fielmente o espírito da época revolucionária, sendo testemunho da criação literária que o 25 de Abril inspirou, contendo todo o seu imaginário de liberdade.
Direção Artística e Musical Vasco Silva de Faria
Conceção do Programa Vasco Silva de Faria, Cineclube de Guimarães Música Banda Musical de Pevidém Imagens Cineclube de Guimarães Coros Grupo Coral de Azurém, Grupo Coral de Pevidém, Grupo Coral de Ponte, Orfeão de Guimarães, Orfeão do CCD Coelima, Outra Voz Solistas Ana Silva, Armando Sousa, Francisco Leite Silva, Paulo Rodrigues, Pedro Paredes, TetrAcord Ensemble (Sandra Azevedo, Marisa Oliveira, Leonel Gomes, Guilherme Moreira e Simão Neto), Zé Miguel Poesia por Bruno Laborinho, José João Torrinha
Maiores de 4
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800