/ Sinopse
/ voltar
Segunda, 29 Maio a Sábado, 10 Junho
Teatro | Outros Locais
Gangue de Guimarães - 1º Encontro
Atividades Paralelas | Festivais Gil Vicente 2017
O Teatro Oficina quis cartografar os artistas de artes performativas – intérpretes, criativos(as) criadores(as) e/ou dramaturgos(as) – de Guimarães espalhados pela cidade, pelo país (e pelo mundo?). A partir desse mapa de artistas, o Teatro Oficina e os Festivais Gil Vicente montam um primeiro encontro/residência em que se revela o que é este Gangue e os projetos em que estará envolvido – formação, criação, futuro!
29 MAI0 A 10 JUNHO 
CCVF / PALÁCIO VILA FLOR
PAC / SALA DE CONFERÊNCIAS
OFICINA DE DRAMATURGIA
ORIENTAÇÃO DE JOSÉ MARIA VIEIRA MENDES
No Gangue há dramaturgos assumidos que se vão sentar à mesa com os seus projetos de escrita para teatro. Relações amor-ódio com o Vale do Ave, uma adaptação de Raul Brandão, as Cantarinhas dos Namorados e a geração de 70 do séc. XX servem de mote, respetivamente, a Pedro Bastos, José Eduardo Silva, Elvira Oliveira e Jorge Castelar. São os primeiros textos de teatro do Gangue a sair da gaveta e ver a luz do dia?
 
30 MAI0 A 10 JUNHO 
CENTRO DE CRIAÇÃO DE CANDOSO 
RESIDÊNCIA ARTÍSTICA 
Aberta uma convocatória interna, inscreveram-se três artistas/performers do Gangue que, no CCC, vão trabalhar os seus mais recentes projetos, ainda por vir: Susana Cruz Mendes, “Quando uma pétala cai na água”, João Ventura, “33 - a conta que Deus Fez”, Bruno Laborinho, “Online num quarto escuro”.
 
TERÇA 06 JUNHO | 21H30 
CCVF / CAFÉ CONCERTO 
APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO GANGUE DE GUIMARÃES + DEBATE
Oportunidade para conhecer publicamente quem são os artistas deste grupo “clandestino”, de eles se conhecerem entre si, debaterem e saberem dos projetos uns dos outros, e dos projetos que o Teatro Oficina tem para eles. Convida-se o público a debater o que é isto de ser um artista performativo de/em Guimarães.
 
QUARTA 07 JUNH0 | 22H00 
CASA DA MEMÓRIA
ENSAIO ABERTO “ÁLBUM DE FAMÍLIA” PARA O GANGUE
O Teatro Oficina convida o Gangue a ver, em primeira mão, a sua nova criação, “Álbum de Família”, que estreia a fechar os Festivais Gil Vicente.
 
SÁBADO 10 JUNHO | 15H00
CENTRO DE CRIAÇÃO DE CANDOSO 
APRESENTAÇÕES FINAIS DA RESIDÊNCIA DO GANGUE + DEBATE
Depois de duas semanas de trabalho intensivo, os grupos juntam-se uma tarde, no Centro de Criação de Candoso, para partilhar e discutir os projetos. Convida-se, ainda, o público a ver de perto os processos de criação e a fazer perguntas difíceis de responder.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800