/ Sinopse
/ voltar
Terça, 29 Maio | 10h00 a Quarta, 30 Maio | 15h00
Espetáculos | Pequeno Auditório
À Maneira de Mary



29 a 31 de Maio - 10h00 e 15h00
À Maneira de Mary
Leonor Barata

Oficina de dança
Serviço Educativo
Sala de ensaios
Público-alvo: dos 6 aos 15 anos
Nº máximo de participantes: 1 turma / 25 crianças
Duração: 2 horas
Preço: 2? por criança

Mary Wigman (1886-1973) é considerada a percursora da dança expressionista alemã. Desde cedo se manifestou contrária ao ballet, por considerar que os movimentos padronizados não exprimiam as verdadeiras emoções dos bailarinos. Defendia que dançar é um acto totalmente independente da música, numa pesquisa permanente em relação ao espaço físico que rodeia o corpo e na bipolaridade entre tensão/relaxe, baseada no ritmo respiratório. Dedicou-se também à pedagogia, abrindo a sua própria escola, em Dresden, que foi encerrada durante a II Grande Guerra, dedicando-se ao ensino, posteriormente, a partir de 1950 e até à sua morte, em Berlim.

Nesta oficina, o nosso objectivo não é recriar as danças de Wigman nem a sua técnica; pretendemos antes de tudo uma aproximação ao seu universo, para enriquecer o nosso e com ela encontrar novas danças para o nosso corpo.
Esta oficina enquadra-se num ciclo de ateliers sobre o nascimento da dança moderna, a partir do trabalho de Isadora Duncan, Mary Wigman e Martha Graham.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800