/ Sinopse
/ voltar
Sábado, 2 Junho | 22h00
Música
Carlos Bica Trio Azul



Sábado, 02 de Junho - 22h00
Carlos Bica Trio Azul
Com Frank Mobus e Jim Black - Believer

Grande Auditório
Preços:
1ª Plateia - ? 10,00 / ?7,50 c/desconto
2ª Plateia - ? 7,50 / ?5,00 c/desconto

Carlos Bica apresenta no próximo dia 2 de Junho, no Centro Cultural Vila Flor, o novo álbum do Trio Azul - Believer. Carlos Bica é um dos poucos músicos portugueses que alcançou projecção internacional, tendo-se tornado uma referência no panorama do jazz europeu. Entre os vários projectos musicais que lidera, o Trio Azul, com o guitarrista Frank Möbus e o baterista Jim Black, tornou-se na imagem de marca do contrabaixista e compositor. Believer marca o décimo aniversário da existência do Trio Azul, que mantém intacta a formação original, numa empatia rara que tem contribuído para o reconhecimento internacional do projecto de Carlos Bica, Frank Möbus e Jim Black.


Quando fala da música de Carlos Bica, a crítica costuma salientar a forma como nela se interpenetram referências de diferentes universos, da música erudita contemporânea à folk, ao rock, ao jazz, às músicas improvisadas. O que corresponde, como seria natural, à própria trajectória do intérprete compositor. Aprendeu a tocar contrabaixo na Academia dos Amadores de Música, nos Cursos de Música do Estoril e na Escola Superior de Música de Würzburg, na Alemanha. Mas o seu primeiro concerto de jazz deu-o pouco antes de partir para a Alemanha.

Fez muita música improvisada, durante anos tocou com Maria João, trabalhou e gravou na área da música popular portuguesa com Carlos do Carmo, José Mário Branco, Janita Salomé, Camané e participou em inúmeros festivais de jazz internacionais em colaboração com músicos como Kenny Wheeler, Ray Anderson, Aki Takase, Alexander von Schlippenbach, Lee Konitz, Mário Laginha, Albert Mangelsdorf, Paolo Fresu, António Pinho Vargas, Steve Arguelles, John Ruocco e Matthias Schubert entre outros.

Em Outubro de 2005 edita o Single (Bor Land), o seu primeiro álbum de contrabaixo solo, onde músico e instrumento se encontram a sós e onde Bica revela o seu lado musical mais íntimo. Na digressão que fez em Portugal de promoção desse disco resolveu ter como convidados alguns dos seus amigos e músicos favoritos, tais como tais como: João Paulo Esteves da Silva, Jesse Chandler, Sam the Kid, Kalaf, Alexandre Soares, Jorge Coelho, DJ Il Vibe, Matthias Schubert, Kalle Kalima e Ana Brandão. A colaboração com DJ Ill Vibe prolonga-se agora para o álbum Believer - o quarto, após Azul, Twist e Look What They´ve Done to My Song - do projecto Trio Azul onde o DJ é convidado especial.

Ficha artística
Carlos Bica
, contrabaixo
Frank Mobus, guitarra
Jim Black, bateria

Maiores de 12


 Adicionar este evento à sua agenda do Outlook

";"1
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800