/ Sinopse
/ voltar
Sexta, 29 Junho | 22h00
Café Jazz
Bajofondo Tangoclub com Gustavo Santaolalla



Sexta-feira, 29 de Junho - 22h00
Bajofondo Tangoclub com Gustavo Santaolalla
Grande Auditório
Preço: ? 20,00 / ?15,00 c/desconto

O Centro Cultural Vila Flor foi o palco escolhido para o arranque da digressão europeia do Bajofondo Tangoclub, cujo líder é o músico argentino Gustavo Santaolalla, galardoado no passado mês de Fevereiro, pela segunda vez consecutiva, com o Óscar de Melhor Banda Sonora Original.

Este concerto é uma oportunidade única para conhecer o compositor que já venceu todos os prémios possíveis (Óscar, Globo de Ouro, BAFTA, Grammy, BBC Award) e que surge acompanhado, nesta banda de electrotango, por muitos dos "pesos pesados" da nova geração da canção tradicional argentina.

Gustavo Santaolalla é um dos mais versáteis compositores da actualidade. Desde 1990, assina regularmente bandas sonoras para os maiores realizadores de Hollywood. No passado mês de Fevereiro, venceu o Óscar de Melhor Banda Sonora Original pelo seu trabalho em "Babel", de Alejandro González Iñárritu. No ano passado, recebeu o Globo de Ouro e o Óscar pela Banda Sonora do filme "O Segredo de Brokeback Mountain", de Ang Lee.

O músico argentino foi um dos pioneiros do rock latino, tendo criado em 1997 a "Surco", a primeira label regional latina da história, dedicada à Música Alternativa Hispânica, e a casa de nomes como os Molotov, Juanes, Orishas, Bersuit, El Outro Yo, La Vela Puerca Arbol e Eriça Garcia. Milhões de discos vendidos e um par de Grammys depois, a "Surco" teve o seu próximo passo, a "Vibra", uma nova divisão que entrou no mundo da electrónica sem nunca perder o contacto com a identidade latina.

A primeira edição desta etiqueta foi o Bajofondo Tangoclub - um colectivo de artistas e músicos que apostou na fusão de géneros (house, trance, trip hop, dub, drum n´ bass, etc.) com os tradicionais sons do tango. Editado na Argentina em 2002, o primeiro álbum de originais do grupo, intitulado "Bajofondo Tangoclub", chamou a atenção da crítica vencendo o prestigiado prémio argentino "Gardel" (2004) para Melhor Álbum de Electrónica e o Grammy Latino (2004) para Melhor Álbum Instrumental Pop. O concerto, em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor é o primeiro da Digressão Europeia 2007 do Bajofondo Tangoclub.

Ficha artística

Gustavo Santaolalla: Guitarra / Percussão / Voz
Juan Campodonico: DJ / Sequências
Luciano Supervielle: Piano / Scratch
Javier Casalla: Violino
Martin Ferres: Bandoneón
Gabriel Casacuberta: Contrabaixo
Adrian Sosa: Bateria
Veronica Loza: VJ

Duração: 90 min.
Maiores de 4 anos

Ouça um dos temas do Bajofondo Tangoclub



 Adicionar este evento à sua agenda do Outlook

";"1
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800