/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Domingo, 17 Dezembro | 17h00
Música | Grande Auditório
Amahl e os Visitantes da Noite
Coro e Orquestra do Conservatório de Guimarães
A célebre ópera “Amahl e os Visitantes da Noite”, de Gian Carlo Menotti, sobe ao palco do CCVF com encenação de Mário Alves, direção musical de Vítor Matos e interpretação do Coro e Orquestra do Conservatório de Guimarães.
À porta de casa, Amahl, um menino aleijado, está a tocar flauta. A mãe chama-o para dentro. Ele obedece relutantemente, pois observa uma grande estrela, com uma grande cauda em cima das casas. A mãe, farta das suas invenções e mentiras, diz-lhe que o seu futuro será sempre o de mendigar ao que ele responde que, pelo menos, será um bom mendigo. Finalmente ambos adormecem, até que ouvem bater à porta e surgem os três Reis Magos que pedem hospedagem por aquela noite, pois têm um longo caminho a percorrer. É este o ponto de partida de “Amahl e os Visitantes da Noite”, a mais famosa ópera do italiano Gian Carlo Menotti que aborda a temática natalícia de uma forma muito especial.
Elenco Juliana Ferreira (Amahl), Patrícia Quinta (Mãe), Miguel Reis, Tomé Azevedo, João Barros (Magos), Ana Malheiro (Pagem)
Coro e Orquestra do Conservatório de Guimarães
Escola de Dança Flávia Portes
Direção Musical Vítor Matos
Encenação, Cenografia e Figurinos Mário Alves
Desenho de Luz Nuno Almeida
Versão Portuguesa Madalena Leite Castro
Duração 50 min.
Maiores de 3
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800