/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sábado, 27 Janeiro | 16h00
Outras atividades | Outros Locais
À Roda das Estações | Inverno - o pão, o codorno e as urtigas
Casa da Memória
Recebendo discretamente o Inverno, mais soalheiro este ano que nos demais, deixamos a folha cair e o frio chegar. Confortamo-nos com o que mais nutre o nosso âmago, buscamos comida cuidadora: nada melhor que ficarmos a conhecer o processo do pão, as suas tradições na nossa terra e a sua ligação com a mulher ao longo da história.
Para encerrarmos este ciclo de sazonalidade, temos connosco a investigadora do pão em Portugal, Mouette Barboff, andaremos em torno da doçaria portuguesa com o projeto No Ponto, que nos falará da aplicação do pão na doçaria e, para ajudar a tudo transformar, os cozinheiros e exploradores de ideias comestíveis Álvaro Dinis Mendes e Liliana Duarte, do projeto Cor de Tangerina. Aquecido o forno, está na hora de preparar os codornos e as urtigas. Será o codorno uma pêra? Como apareceu na nossa história? E as picadas das urtigas, serão estas afinal nutritivas? 
Projeto desenvolvido por Liliana Duarte e Cor de Tangerina.

Público-alvo Maiores de 12
Lotação mín. 10 / máx. 20 pessoas 
Preço 10,00 eur
Atividade sujeita a inscrição até dia 25 de janeiro, através do telefone 253 424 716 ou mediante o preenchimento do formulário disponível no site www.casadamemoria.pt

Maiores de 12

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800