/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante
_
Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sábado, 5 Maio | 21h30
Teatro | Grande Auditório
Timão de Atenas
Nuno Cardoso
“Timão de Atenas”, nova encenação de Nuno Cardoso, é a mais implacável obra de Shakespeare sobre a misantropia e constitui quase um insulto moral à depravação humana.
Na sua corrosiva visão da loucura humana, “Timão de Atenas” assemelha-se a “Coriolano” pelo desencanto na constatação da prevalência da futilidade como denominador comum da vida. Ontem como Hoje, conflitos políticos terminam em impasses ou na vitória dos oportunistas; a populaça e seus líderes são instáveis e medrosos; a virtude cede ao interesse. O retrato que Shakespeare faz de nós em “Timão de Atenas” é surpreendente na sua contemporaneidade. Na acuidade da reflexão e crítica da natureza política e social da humanidade, por mais globalizada e digitalmente comprimida que esteja. No sarcasmo e desânimo para com a absurdidade trágica da vida. Neste sentido esta peça permanece sombria e desalentadora até o final, constituindo um severo retrato da vilania humana e da corrupção.
 
Encenação Nuno Cardoso
Tradução Fernando Villas-Boas
Assistente de Encenação Mafalda Lencastre
Cenografia Fernando Ribeiro
Desenho de Luz José Álvaro Correia
Desenho de Som e Sonoplastia Pedro Lima
Figurinos Fernando Nunes, Nelson Vieira
Técnico de Luz / Montagem João Teixeira
Produção Marca-d’água / Ana Carvalho, Inês Lemos, Sandra Carneiro
Interpretação Afonso Santos, António Parra, João Melo, Joana Carvalho, Luís Araújo, Margarida Carvalho, Mário Santos, Miguel Loureiro, Pedro Frias, Rodrigo Santos, Sérgio Sá Cunha
Coprodução Ao Cabo Teatro, Teatro Municipal do Porto, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal São Luiz, Teatro Aveirense
Apoios Elis, Julio Torcato, Murganheira, Silampos, Teatro Nacional de São João, Valadares, VICRI
Ao Cabo Teatro é uma estrutura financiada pela República Portuguesa / Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes
Agradecimentos Agradecemos aos nossos coprodutores, Teatro Municipal do Porto, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal São Luiz e Teatro Aveirense. À equipa do Teatro Municipal do Porto que nos acompanhou no período de estreia, um especial agradecimento pelo apoio. Ao António Lemos, à Carla Moreira, à D. Esperança, à Elisabete Leão, ao Emanuel Pina, à Francisca Carneiro Fernandes, ao Francisco Carneiro Saraiva, ao Hugo Marques, ao José Saraiva, à Maria João Teixeira, ao Pedro Neto e ao Pedro Saraiva, muito obrigada.
Duração 2h25min. c/ intervalo
_
Maiores de 16
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800