/ Sinopse
/ voltar
Quarta, 19 Setembro a Quinta, 20 Setembro
Espetáculos | Pequeno Auditório
Oficina de Expressão da Voz e Movimento



Quarta-feira, 19 de Setembro - das 14h00 às 20h30
Quinta-feira, 20 de Setembro - das 10h00 às 17h30
Oficina de Expressão da Voz e Movimento
Margarida Mestre
Sala de Ensaios
Público-alvo: Professores, educadores de infância, orientadores de práticas pedagógicas ou de acção cultural
Nº máximo de participantes: 15 por sessão
Duração: 6 horas
Inscrição gratuita
Data limite de inscrição
: 05 de Setembro

Procurando oferecer aos educadores ferramentas que valorizem e complementem o seu trabalho, o Serviço Educativo organizará durante o próximo ano lectivo acções de formação que têm as práticas artísticas como suporte. Nesta oficina, Margarida Mestre trabalhará a voz e o corpo numa perspectiva de descoberta de potencialidades próprias de cada um dos participantes e também da possibilidade de aplicação destas estratégias, e sua influência, na prática pedagógica.

A VOZ como potencial de comunicação através de exercícios de preparação, descoberta, libertação, bem como composição sonora de voz, vozes e textos, resultante de uma experiência que se quer sentida, saboreada, rítmica, melodiosa...
O CORPO como local da sensação, caixa de ressonância, fisicalidade da expressão.   

O objectivo desta actividade é propor aos professores uma experiência das linguagens de expressão que são a voz e o movimento do corpo, com a vista a oferecer-lhes ferramentas de acção facilitadoras de criatividade, para si próprios e para a sua prática pedagógica.   

As inscrições serão aceites até ao dia 05 de Setembro e poderão ser enviadas por e-mail para servicoeducativo@aoficina.pt, por fax 253424710, ou por correio para a morada: Centro Cultural Vila Flor, Av. D. Afonso Henriques, 701, 4810-431 Guimarães.

Ficha de inscrição

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800