/ Sinopse
/ voltar
Quinta, 22 Novembro | 21h30
Outras atividades | Café Concerto
Café-Concerto Swap Project



Quinta-feira, 22 de Novembro - 21h30
Café-Concerto Swap Project
Ciência na Cidade de Guimarães

Café Concerto CCVF
Entrada livre

No âmbito do projecto Ciência na Cidade de Guimarães vai realizar-se mais um Café-Concerto, desta vez subordinado ao tema Swap Project. As acções designadas por "Café-Concerto" pretendem apresentar e discutir, num ambiente informal, os desenvolvimentos científicos que potenciaram o forte desenvolvimento das novas dimensões das artes plásticas, do cinema e da música. As sessões combinarão palestras, demonstrações, exposições relacionando o cientista e a sociedade.

Este segundo Café-Concerto que terá lugar no próximo dia 22 de Novembro, às 21h30, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor será levado a cabo pelo artista Rudolfo Quintas. A proposta de Rudolfo Quintas consiste em ter uma instalação interactiva montada na entrada do Café Concerto que permita que as pessoas ao entrarem no espaço do Café participem desde logo e sejam envolvidas.

Seguidamente falará sobre o trabalho desenvolvido pelo Swap Project baseado em documentação vídeo, mostrando projectos de 2000 a 2007: instalações interactivas onde se debruçará sobre tópicos em música por computador e artes visuais interactivas e a relação do participante com a obra.

Nas primeiras duas (música e imagem) far-se-á uma contextualização sobre como a prática da composição não-linear e interactiva abre novas possibilidades de composição envolvendo conceitos como feedbackloop, liveness, extratemporality e adaptative composition.

No que diz respeito ao relacionamento do público com a obra, questionar-se-á como a relação obra-artista-público se recontextualizou, pois as definições de autoria, matéria (digital) e interpretação da obra evoluem para novos domínios de conhecimento (psicologia, ciência) e a experiência estética por sua vez também compreende novos horizontes (sinestesia e leitura da obra).

Do ponto de vista das artes de palco serão visionados e abordadas as relações interdisciplinares dentro das artes de Palco: como e de que forma a tecnologia sempre foi utilizada  para expandir as possibilidades cenográficas, coreográficas e teatrais quer como interface para a criação de novas linguagens transdisciplinares dentro das artes de Palco.

Mais informações em:
www.ciencianacidade.com

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800