/ Sinopse
/ voltar
Sexta, 11 Janeiro | 10h00 a Sábado, 12 Janeiro | 17h30
Espetáculos | Pequeno Auditório
Oficina de Expressão da Voz e do Movimento



Sexta-feira, 11 e Sábado, 12 de Janeiro - 10h00-17h30
Oficina de Expressão da Voz e do Movimento
Margarida Mestre

Sala de Ensaios
Inscrição gratuita

Nesta oficina, Margarida Mestre trabalhará a voz e o corpo numa perspectiva de descoberta de potencialidades próprias de cada um dos participantes e também da possibilidade de aplicação destas estratégias, e sua influência, na prática pedagógica. A voz como potencial de comunicação através de exercícios de preparação, descoberta, libertação, bem como composição sonora de voz, vozes e textos, resultante de uma experiência que se quer sentida, saboreada, rítmica, melodiosa... O corpo como local da sensação, caixa de ressonância, fisicalidade da expressão.   

O objectivo desta actividade é propor aos professores uma experiência das linguagens de expressão que são a voz e o movimento do corpo, com a vista a oferecer-lhes ferramentas de acção facilitadoras de criatividade, para si próprios e para a sua prática pedagógica.   
Margarida Mestre, com formação em pedagogia (educadora de infância), sonoplastia e dança pelo Fórum Dança (técnica e composição), tem desenvolvido por todo o país ateliers na área do corpo e da voz para profissionais das artes e no âmbito de projectos multidisciplinares que ligam as linguagens artísticas ao currículo escolar.

Público-alvo Professores, educadores de infância, orientadores de práticas pedagógicas ou de acção cultural
Nº máximo de participantes 15 por sessão
Duração 6 horas

As inscrições serão aceites até ao dia 04 de Janeiro e poderão ser efectuadas no Centro Cultural Vila Flor ou no site através do preenchimento da ficha de inscrição disponível online.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800