/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sexta, 11 Janeiro | 22h00
Teatro | Grande Auditório
Os Contos Cubanos de Andersen
La Colmenita

Um grupo musical de crianças de Cuba reúne-se todos os dias para interpretar as canções da Trova Tradicional de Cuba, depois de terem descoberto um velho fonógrafo do Avô, com as canções de Matamoros, Sindo Garay, Ñico Saquito, etc.

Um dia pedem ao avô para fazer teatro. Para isso escolhem os contos mais conhecidos de Hans Christian Andersen em Cuba: O Patinho Feio, A Polegarzinha e O Fato Novo do Imperador, mas mantendo o fio condutor das canções da trova cubana que tanto as fascinam.
Espécie de homenagem dos descendentes desses grandes avós da Cultura Universal e Cubana: Andersen e os extraordinários trovadores que criaram a melhor música cubana de todos os tempos, que regressam nesta representação cantada, bailada e interpretada por crianças cubanas, ao mesmo tempo que vão contando e representando os Contos Imortais.

La Colmenita
Fundada em 1990 por Carlos Alberto Cremata Malberti, "La Colmenita" é a primeira companhia de teatro infantil de Cuba. Esta companhia tem-se caracterizado pelo desenvolvimento de programas e ateliers em diferentes áreas de Havana e em comunidades do interior de Cuba, com especial destaque para a integração de crianças e adolescentes com deficiências de todo tipo, permitindo uma melhoria substancial da sua auto-estima e das próprias doenças que sofrem.
A companhia tem apresentado os seus projectos por todo o mundo e o seu director foi reconhecido internacionalmente pelo importante trabalho desenvolvido. Em 2007, "La Colmenita" recebeu oficialmente o título de "Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF".
O grupo encontra-se actualmente numa digressão de intercâmbio cultural que terá lugar em Portugal durante o mês de Janeiro de 2008. A  representação que vem ao nosso país é composta por 22 crianças e 10 adultos que farão um percurso por 9 cidades portuguesas.

Direcção Artística e encenação Carlos Alberto Cremata Malberti, Guião Haydeé "Titi" Oltuski, Direcção de som Janet Rodriguez del Sol, Luzes, dramaturgia e cenografia Joaquín "Yoqui" Tornés, Figurinos Magaly Acosta, Produção Lupe Rey, Assistência de direcção María Cristina Leyva Feliciano, Coreografia Iraida Malberti, Direcção Musical Amaury Ramírez Malberti, Interpretação e música ao vivo Ana Laura Escalona, Andy Fornaris, Carolina Fernández, Claudia García, Claudia Martínez, Dania Monzón, Daniel Ramírez, Ernesto Escalona, Lía Vilaragut, Luis Manuel Iglesias, María Carla Cremata, Osmani Artidiello, Robertico Díaz, Rocio Calle, Sheila Fernández, Wendy de la Rosa e Ana Laura Vilaragut, Robertico Díaz López
M/6

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800