/ Sinopse
/ voltar
Sexta, 1 Fevereiro | 10h00 a Sexta, 1 Fevereiro | 17h30
Espetáculos | Pequeno Auditório
Arte?! Para que Serve?



Sexta-feira, 01 e Sábado, 02 de Fevereiro - 10h00-17h30
Arte?! Para que Serve?
Magda Henriques
Oficina de Artes e Pedagogia
Palácio Vila Flor
Data limite de inscrição 25 de Janeiro
Inscrição gratuita

Esta actividade organiza-se em dois momentos. No primeiro momento, reflecte-se acerca do "pensar e fazer artístico contemporâneo", identificando-se práticas e percebendo a origem histórica do processo. No segundo momento, a reflexão centra-se em algumas das possibilidades da arte enquanto instrumento de exploração do mundo e afirmação da diversidade.

Deseja-se aqui contribuir para o reconhecimento dos espaços culturais como espaços do quotidiano, inclusive do quotidiano da escola, e da arte como um instrumento valioso no conhecimento do humano, do eu e do outro, bem como na consolidação das aprendizagens projectadas pela escola.

Magda Henriques, licenciada em História, Variante de Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e professora de História das Artes, na Academia Contemporânea do Espectáculo, tem desenvolvido actividades pedagógicas, no âmbito da arte contemporânea, destinadas a públicos adolescente e adulto, em colaboração com várias instituições e festivais, em diferentes zonas do país, inclusive com a Fundação de Serralves, a Culturgest e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Imagem Les Glaneuses / As Respigadoras, de Jean-François Millet

Público-alvo Professores e outros orientadores de práticas pedagógicas ou de acção cultural
Nº máximo de participantes 25 por sessão
Duração 6 horas

As inscrições serão aceites até ao dia 25 de Janeiro e poderão ser efectuadas no Centro Cultural Vila Flor ou no site através do preenchimento da ficha de inscrição disponível online.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800