/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sexta, 4 Abril | 22h00 a Sábado, 5 Abril | 22h00
Teatro | Pequeno Auditório
Chovem Amores na Rua do Matador
ACERT

"Chovem Amores na Rua do Matador" é a mais recente produção do Trigo Limpo Teatro ACERT, que marca a segunda etapa do projecto "Interiores". Trata-se de um trabalho construído com a cumplicidade de Mia Couto e José Eduardo Agualusa, dois grandes nomes da literatura em língua portuguesa que aceitaram o desafio de escrever um texto inédito para este espectáculo. 

O projecto "Interiores" visa essencialmente contribuir para o desenvolvimento da dramaturgia em língua portuguesa e, ao mesmo tempo, levar à descoberta de personagens que ajudem a reflectir sobre os distintos sinais da "portugalidade" contemporânea.

Baltazar Fortuna regressa a Xigovia para matar. saudades.
Pretende reencontrar os seus ex-amores: Mariana Chubichuba, Judite Malimali e Ermelinda Feitinha.
Entretanto, num sonho, elas, as três, dizem-lhe:
"Nós não te precisamos matar, nós já te matámos dentro de nós. Há muito tempo que não vives nas nossas vidas."

Texto José Eduardo Agualusa e Mia Couto, Actores José Rosa e Sandra Santos, Encenação Pompeu José, Cenografia José Tavares e Marta Fernandes da Silva, Música Cheny Mahuaie, Fran Perez, Lígia Zango, Matchume Zango e Tinoca Zimba, Figurinos Ruy Malheiro, Desenho de luz Luís Viegas, Técnicos Cajó Viegas e Paulo Neto, Assistência Gil Rodrigues, Bonecas Luís Pacheco, Carpintaria Carmosserra, Serralharia Rui Ribeiro, Fotografias Carlos Teles, Eduardo Araújo
M/12

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800