/ Sinopse
/ voltar
Sábado, 24 Maio | 22h00
Teatro
Yerma



Sábado, 24 de Maio - 22h00
Mostra de Teatro Amador
Yerma
Teatro de Ensaio Raul Brandão

Pequeno Auditório
Preço: ? 2,50

"Yerma", de Garcia Lorca, é considerada juntamente com a "Casa de Bernarda Alba" uma "obra de maturidade". Em "Yerma" Garcia Lorca conta-nos a história de uma jovem mulher que vive num meio fechado, numa povoação onde todos se conhecem, onde todos se controlam, onde todos se difamam, onde todos se invejam, onde todos se desejam e onde alguns se amam. Onde todos têm filhos e ela não. É uma tragédia a que muitos chamaram "a tragédia da mulher sem filhos".

O conflito violento, desigual e injusto entre Yerma e o marido, a família, a aldeia, a religião, enfim.a sociedade, serviu de mote para a peça do Teatro de Ensaio Raul Brandão. Não adianta ser correcto e ter uma vida exemplar quando a sociedade decide encontrar bodes expiatórios para todas as suas frustrações.

Equipa Artística Ana Magalhães, António Oliveira, Cesarina Oliveira, Cristiano Cunha, Elvira Oliveira, Eugénia Oliveira, Gil Filipe, Joana Ferreira, João Branco, João Pereira, Luís Silva, Marina Cruz, Marta Félix, Miguel Ribeiro, Mónica Alves, Vítor Rocha
Equipa Técnica Armando Roriz, Cesarina Oliveira, Eugénia Oliveira, Gil Filipe, João Branco, Tino Flores

M/12

";"5
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800