/ Sinopse
/ voltar
Terça, 03 e Quarta-feira, 04 de Junho - 14h30 às 17h30

Tema Escrita Contemporânea em Espanha
Nº máximo de participantes 20
Pré-requisitos Estudantes e profissionais de teatro/cinema/jornalismo
Os inscritos deverão ter lido algumas peças de Juan Mayorga
Data limite de inscrição 30 de Maio
As inscrições serão aceites até ao dia 30 de Maio e poderão ser efectuadas no Centro Cultural Vila Flor ou no site através do preenchimento da ficha de inscrição disponível online.
Terça, 3 Junho | 14h30 a Quarta, 4 Junho
Workshop | Palácio Vila Flor
Seminários de Dramaturgia
Jorge Silva Melo

Com a escrita contemporânea em Espanha como tema, estes seminários são dirigidos a estudantes e profissionais de teatro, cinema e jornalismo. Todos os participantes deverão ter lido algumas peças de Juan Mayorga, um dos formadores do seminário e, simultaneamente, um dos nomes mais sonantes da dramaturgia espanhola com mais de 30 peças estreadas ou publicadas. Jorge Silva Melo, considerado um dos maiores encenadores nacionais, é também formador nestes seminários de dramaturgia que vão decorrer no âmbito dos Festivais Gil Vicente.

Jorge Silva Melo, reconhecido encenador português, teve o seu percurso académico na London Film School. Com Luís Miguel Cintra, fundou e dirigiu de 1973 a 1979, o Teatro da Cornucópia. Bolseiro da Fundação Gulbenkian, estagiou em Berlim junto de Peter Stein e, em Milão, junto de Giorgio Strehler tendo escrito mais de dez obras. Em 1995 fundou a sociedade Artistas Unidos de que é, ainda, director artístico. Com seis longas-metragens, uma curta-metragem e uma mão cheia de documentários no historial, Jorge Silva Melo é um artista verdadeiramente multifacetado e talentoso.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800