/ Sinopse
/ voltar
Sábado, 27 Setembro a Quarta, 31 Dezembro
Exposição
Gabriela Albergaria | Variações sobre um Tema



27 de Setembro a 31 de Dezembro
Exposição
Gabriela Albergaria
Variações sobre um Tema

Palácio Vila Flor
Todos os dias excepto 2ª feira
Preço: 1,00 ? - 0,50 ? c/ desconto

Gabriela Albergaria trabalha a natureza através de um conjunto de preocupações que se relacionam com a perda de referência, ou seja, a ideia de uma natureza que se sujeita a sucessivos processos de humanização e se apresenta incapaz de sobreviver num mundo onde a proliferação de espectros e simulacros de ambientes naturais supera a própria realidade.
Esta exposição, projectada para o Centro Cultural Vila Flor, baseia-se na organização de dois territórios, partindo de lógicas de apresentação completamente distintas. Numa abordagem contemporânea que procura desenvolver e explorar as particularidades de um lugar específico, possuidor de uma enorme componente histórica, é reunido um conjunto de obras e ideias, com o objectivo de estimular o estabelecimento de diálogos e confrontos entre os diferentes elementos presentes.

Horário da Exposição
Terça-feira a Sábado

10h00 às 12h30
14h00 às 19h00
Domingos e Feriados
14h00 às 19h00

Todas as idades

VISITAS GUIADAS DIÁRIAS E OFICINAS SEMANAIS

De terça a sexta-feira, durante a exposição de Gabriela Albergaria no CCVF, serão realizadas visitas guiadas diariamente e oficinas semanalmente. Ambas as actividades carecem de marcação, que deve ser feita com pelo menos uma semana de antecedência.

O Jardim de Letras Oficina de Escrita

Tal como os jardineiros cuidam e cultivam nos jardins as plantas, há pessoas que cultivam as palavras, os seus sons, sentidos, formas e mistérios. A partir de letras e palavras vamos criar novas espécies de plantas, novos poemas, para um jardim de papel colectivo onde as palavras de todos podem ser ouvidas e lidas.

O Jardim do Paraíso Oficina de Expressão Plástica

Reflectindo sobre conceitos como Homem/ Natureza, Natural/ Artificial ou Ecologia e recorrendo às suas referências sobre jardins, os participantes irão, em pequenos grupos de trabalho, conceber e construir um jardim portátil. A oficina realiza-se em 3 sessões, ao longo das quais serão introduzidas modificações no jardim inicialmente projectado de acordo com o rumo das discussões realizadas no CCVF e em sala de aula.

Esta proposta pretende integrar conteúdos das áreas de Artes, Ciências e História e tem em vista uma exposição final com os trabalhos de todas as turmas participantes. É condição para a inscrição nesta oficina a participação do professor no encontro com a artista e a realização da visita guiada à exposição.

Visita Guiada
Público-alvo Maiores de 6 anos
Lotação 1 turma / 25 pessoas
Duração c. 60 min
Preço 0,50?

Oficinas
Público-alvo Dos 6 aos 12 anos
Lotação 1 turma / 25 pessoas
Duração 90min por sessão
Preço Oficina de escrita 1? | Oficina de expressão plástica 3?

Sexta-feira, 26 de Setembro - das 17h00 às 19h00
Encontro para professores com Gabriela Albergaria
Palácio Vila Flor
Inscrição gratuita

Neste encontro será possível conhecer melhor os pressupostos do trabalho de Gabriela Albergaria e algumas das suas experiências pedagógicas recentes, numa perspectiva relevante para o trabalho em sala de aula. Este encontro é essencial para os professores interessados em participar com os seus alunos na oficina de expressão plástica O Jardim do Paraíso.

Público-alvo Professores e educadores de todos os ciclos de ensino
Lotação 30 pessoas
Data limite de inscrição 22 de Setembro

";"5
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800