/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sábado, 25 Outubro | 22h00
Dança
The Porcelain Project
Needcompany
“The Porcelain Project”, da conceituada companhia belga Needcompany, é um espectáculo original e intenso, composto por um cenário de centenas de objectos de porcelana que interagem com os bailarinos e com o público.

Numa apresentação única em Portugal, "The Porcelain Project" é apresentado no CCVF depois de ter percorrido os mais prestigiados palcos europeus. Vestidos com largas saias de crinolina, os bailarinos circulam de forma graciosa entre objectos e instalações de porcelana branca que habitam todo o cenário. Mas toda esta agilidade e transparência nada mais é que ilusão. Uma ilusão que gradualmente se desfaz e acalma a dança. Grace Ellen Barkey, responsável pela coreografia do espectáculo, oferece-nos um amontoado de verdadeiro absurdo. E com muito sucesso, sejamos justos. Ela sabe, como ninguém, usar o absurdo para produzir performances cheias de vivacidade e imaginação, e com uma intensidade visual fortíssima.

Concepção Lemm&Barkey Coreografia Grace Ellen Barkey Criado com e interpretado por Misha Downey, Julien Faure, Benoît Gob, Tijen Lawton, Maarten Seghers, Yumiko Funaya (em substituição temporária de Taka Shamoto) Porcelana Lot Lemm Cenário e Figurinos Lemm&Barkey Música Thomas Adès - Asyla, op. 17, Maarten Seghers, Rombout Willems Luz Koen Raes, Ken Hioco Produção Luc Galle Técnicos Ken Hioco, Frank Van Elsen Som Jitske Vandenbussche Construção do cenário Koen Raes, De Muur Assistente de direcção Elke Janssens Cenário e Figurinos (estagiária) Lise Lendais Assistente de Figurinos Lieve Meeussen Uma produção da Needcompany Co-produtores Théâtre Le Quai (Angers), La Rose des Vents (Scène Nationale de Villeneuve d´Ascq), PACT Zollverein (Essen), Kaaitheater (Brussels) Com o apoio das autoridades Flamengas,  Maiores de 16

www.needcompany.org

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800