/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sexta, 31 Outubro | 22h00 a Sábado, 1 Novembro | 23h30
Teatro | Pequeno Auditório
Quarto Interior
Circolando
Com um teatro dançado, sem palavras e próximo da poesia, "Quarto Interior" fala-nos dos quartos que transcendem a geometria. Refúgios do sonho, estes espaços mínimos crescem sem limites. Abrem-se para integrar o vento, as árvores e os pássaros.

São quartos que estão em nós. Longe, em nós. Quartos feitos de tempo. Moradas do espaço íntimo onde guardamos um tempo suspenso, quase esquecido: o tempo de todas as idades da inocência. "Quarto Interior" estreou em 2006 e é o primeiro trabalho do ciclo "Poética da Casa" que a companhia portuense tem vindo a desenvolver. Procurando fundamentar uma verdadeira linguagem transdisciplinar, a Circolando apostou no desenvolvimento de uma teatralidade gestual que alia uma riquíssima densidade lírica à rigorosa exploração da potencialidade imagética de materiais elementares.

Criação colectiva Direcção artística André Braga e Cláudia Figueiredo Interpretação André Braga e Patrick Murys Participação na Interpretação e Criação António Júlio (1ª fase) e João Vladimiro (2ª fase) Direcção e concepção plástica André Braga Dramaturgia Cláudia Figueiredo Composição musical Alfredo Teixeira Desenho de luz Cristóvão Cunha Desenho de som Harald Kuhlmann Construção Duarte Costa, Hugo Almeida, Nuno Brandão, Tudo Faço / Américo Castanheira e João Pedro Rodrigues Coordenação técnica Cristóvão Cunha Direcção de cena Ana Carvalhosa Operação de luz Cristóvão Cunha Operação de som Harald Kuhlmann Palco e montagem Nuno Guedes Direcção de produção Ana Carvalhosa Criação em co-produção com o Teatro Nacional São João e em colaboração com o Centro Cultural de Belém Apoios Fundação Calouste Gulbenkian; IEFP / Cace Cultural do Porto Circolando é uma estrutura subsidiada pelo Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes,  Maiores de 8

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800