/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sexta, 28 Novembro | 21h30
Café Jazz | Grande Auditório
Ópera O Elixir D´Amor
Estreada em 1832, “O Elixir D´Amor”, do famoso compositor Gaetano Donizetti, é uma das óperas cómicas de maior harmonia, em delicado equilíbrio entre a farsa e o sentimento.

“Una furtiva lacrima”, a ária mais famosa desta ópera, já foi interpretada por todos os grandes tenores italianos, de Caruso a Pavarotti. O enredo é singelo: Nemorino, camponês pobre e tímido, morre de amores por Adina, bela proprietária rural, porventura mais interessada em Belcore, um sargento farfante. É então que o apaixonado adquire ao "doutor" Dulcamara uma poção mágica que se revela embriagadora. E tudo dá muitas voltas, como na vida. Voltas, por vezes, terrivelmente zombeteiras.

Direcção Musical Cesário Costa Encenação Maria Emília Correia Versão Portuguesa Nuno Côrte-Real Preparador Musical Nicholas McNair Cenografia Pedro Mira e Ricardo Miranda Figurinos Catarina Varatojo Consultor p/cenografia/figurinos António Lagarto Desenho de luz José Carlos Nascimento Intérpretes Carla Caramujo, João Cipriano Martins, Diogo Oliveira, Nuno Dias e Alexandra Moura, Coro de Câmara Lisboa Cantat, Orquestra do Algarve, Produção Fundação INATEL/Teatro da Trindade Maiores de 4

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800