/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sábado, 13 Dezembro | 22h00
Dança | Grande Auditório
Feminine
Companhia Paulo Ribeiro
Depois de "Masculine", que estreou no ano passado, chega aos palcos a versão que contradita mas complementa - "Feminine". Dois universos simbólicos, um mesmo ponto de partida: a obra de Fernando Pessoa. O resultado: poesia em movimento...desta vez, protagonizado por elas.

Cinco mulheres e Fernando Pessoa. Um Pessoa no feminino e de saltos altos. "Feminine" explora o imaginário pessoano a partir do olhar de cinco mulheres, quatro intérpretes de dança e uma actriz. Neste uni¬verso pessoano elas preocupam-se com o cabelo, usam saltos altos, desdenham do homem e meneiam os corpos ao ritmo da sensualidade que lhes é inata. O movimento é contido, escorreito e desagua num prazer prolongado. E este espaço de sensações é apenas interrompido pela força maior do coreógrafo de brincar com as suas criações, de as colocar a rir de si próprias.

Direcção e Coreografia Paulo Ribeiro Textos fragmentos de O Livro do Desassossego, Ode Marítima e de outras obras de Fernando Pessoa com tradução e consultoria de Richard Zenith Interpretação Elisabeth Lambeck, Erika Guastamacchia, Leonor Keil, Margarida Gonçalves, São Castro Música original Nuno Rebelo (excepto "Stir it up" de Bob Marley, remix de Nuno Rebelo e "Torture never stops" de Frank Zappa) Todos os instrumentos Nuno Rebelo Voz feminina Cathrin Loerke Voz masculina Richard Zenith Textos Fernando Pessoa (originalmente escritos em inglês, seleccionados por Richard Zenith) Figurinos Ana Luena Assistência ao guarda-roupa Isabel Pereira Costureiras Maria Eduarda Rodrigues, Celeste Marinho, Virgínia Pereira Iluminação Nuno Meira  Montagem e operação de luz Cristovão Cunha Assistente do coreógrafo Peter Michael Dietz Registo e edição de vídeo Yann Thual Videomatriz Fotografia José Alfredo Imagem e Design Gráfico Cathrin Loerke Design e Produção Gráfica DPX / Nuno Rodrigues Co-produção Fundação Caixa Geral de Depósitos - Culturgest IGAEM - Centro Coreográfico Galego Produção Companhia Paulo Ribeiro Agradecimento Companhia Clara Andermatt, Carlos Almeida / Anjos Urbanos, Maiores de 12

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800