/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Entrada gratuita até ao limite da lotação da sala
Sexta, 5 Dezembro | 22h00
Café Jazz | Grande Auditório
Tebas
Rodrigo Areias
A primeira longa-metragem do realizador vimaranense, Rodrigo Areias, estreia no Centro Cultural Vila Flor. A apresentação na terra natal do cineasta antecede, assim, o período de divulgação comercial, que arranca em Janeiro de 2009. O evento será ainda marcado pelo lançamento do álbum da banda sonora do filme, da autoria de The Legendary Tiger Man (projecto a solo de Paulo Furtado).

“Tebas” é uma adaptação da tragédia clássica de Sófocles, "Rei Édipo", com um piscar a Jack Kerouac. Partindo da perda de identidade de uma segunda geração de emigrantes portugueses, o filme conta a história de um jovem que em busca das suas origens parte de Paris em direcção a Portugal com um camionista beatnik. E mergulha nas profundezas de Tebas num road-movie surrealista.
A longa-metragem ainda não chegou ao grande público, mas já mereceu distinção entre os pares: "Tebas" foi uma das produções seleccionadas para exibição na "Semana dos Realizadores" da 27ª edição do Fantasporto. Marcou igualmente presença na Mostra Internacional de Cinema de S. Paulo, em 2007; e, mais recentemente, na Festa de Cinema Periférico ´08, a 21 Novembro, e ainda no Festival de Cinema Luso-Brasileiro, a 30 Novembro. 

Elenco Eddie Gilberto Oliveira Salvador Nuno Melo Coro David Almeida Laia Paula Guedes Esfinge Adelaide Teixeira Jocasta Ângela Marques Tiger Man Paulo Furtado
Equipa Realizador Rodrigo Areias Argumento Bernardo Camisão e Rodrigo Areias Director de Fotografia Paulo Abreu Som Vasco Carvalho Música Original The Legendary Tiger Man Cenografia Ricardo Preto Guarda-roupa Susana Abreu Montagem Tomás Baltazar Duração 75 minutos Formato HDv to 35mm Ano 2008 Produção Rodrigo Areias, Ana Costa, Luís Araújo, João Trabulo Maiores de 16 
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800