Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
2. Loja Oficina
2025.10.25 Desenhar os sons com a luz dos dedos
Grande Auditório Francisca Abreu

SÁBADO 25 OUTUBRO, 21H30

Desenhar os sons com a luz dos dedos

Rodrigo Leão & Gabriel Gomes com António Jorge Gonçalves

"Desenhar os sons com a luz dos dedos" é um espetáculo que combina a música de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes com as ilustrações digitais, em tempo real, de António Jorge Gonçalves.

Criado especificamente para a edição de 2025 da BIG – Bienal de Ilustração de Guimarães, este projeto apresenta uma fusão entre ilustração e música, onde os artistas criam uma narrativa visual e sonora espontânea e em constante transformação.

Seguindo um método de composição espontânea, a performance desenvolve-se em registo site-specific. António Jorge Gonçalves cria um fluxo de desenhos em permanente metamorfose: personagens, ambientes, pulsações. O suporte tecnológico (caneta digital+computador+projetor) permite que a invisibilidade do desenhador confira às imagens uma sensação de imaterialidade que se funde, na perfeição, com a música de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes.

+ info em big.guimaraes.pt

Preço
15 eur / 10 eur c/d

COMPRAR

ccvf.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile