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2019 - O ano zero d’A Oficina*
 
Vimos aqui assinalar o regresso a casa: 30 anos depois, A Oficina cumpriu o desígnio circular do seu próprio logotipo. Nasceu para preservar as “artes e mesteres tradicionais de Guimarães”, como ainda se lê no seu nome social, e acabou a governar uma casa que é um centro interpretativo territorial - do artesanato ao território, uma gigantesca viagem em progressão pelo mundo.

É por isso que chamamos à capa e ao primeiro portefólio desta nova revista a força de trabalho da cooperativa, os da primeira linha da “polinização da cultura”, citando um dos mais antigos. Nos 30 anos, é uma devida homenagem a todos os que por cá passaram e os que vão continuar a “criar futuros” (editorial do GUIdance 2018). 

Mas este ciclo de eterno retorno reclama mesmo por um futuro, novo, como todos os futuros - 2019 é o ano zero d’A Oficina.

Abrimos com um Teatro da Memória que vai evocar, em 3 capítulos, a história e o nosso arquivo, mas também debater publicamente o que queremos da nossa cooperativa. Este não é um pronome possessivo, é plural, ‘nossa’ de todos os cidadãos de Guimarães, nunca fechando as portas aos territórios vizinhos, nem aos parceiros nacionais e internacionais, ‘nossa’ de todos mesmo, exercitando diariamente um belo conceito chamado democracia.

Para começar o debate, algumas palavras-chave possíveis desse futuro: Território e Internacionalização, Criação e Residências Artísticas, Educação e Mediação Cultural. Mas preparem-se para quadrimestres seguintes porque vêm aí em força o Pensamento e a Documentação. E Rede Oficina passará a ser um termo de uso corrente para os agentes culturais e educativos de Guimarães.
Serão esses eixos e essa filosofia de ligação que, a cada dia d’A Oficina, asseguram que não somos uma produtora de eventos no mercado cultural mas um projeto de diferença, diversidade, educação artística, acessibilidade, coesão territorial e, portanto, cidadania. 

Caros concidadãos, segue o nosso mapa comum. Foi desenhado por um colégio de programadores que vos oferece um quadrimestre inteiro num registo inédito de coesão, o início de um novo plano de ação. E um convite à visita - encenada, performativa, cantada, orientada, até dançada, as portas estão abertas, de par em par...

João Pedro Vaz.
 
* Só é possível falar de futuro quando há legado. A Oficina deste novo ciclo deve ao José Bastos a força desse legado. É a minha dedicatória pessoal.
 
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COMPRAR BILHETES
2,00 EUR
Montanha-Russa é um espetáculo da dupla Miguel Fragata e Inês Barahona, à qual se junta a dupla Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo, da banda Clã.
Montanha-Russa é uma metáfora da adolescência. O espetáculo de Miguel Fragata e Inês Barahona partiu de um trabalho de pesquisa junto de centenas de adolescentes, incluindo recolhas de diários e entrevistas individuais. Em palco, a peça constrói-se em disputa com a música, composta por Hélder Gonçalves, da banda Clã.  A vocalista Manuela Azevedo é uma das intérpretes.
 
SÁBADO 19 JANEIRO, 22H30
CCVF / CAFÉ CONCERTO
FESTA DJ SET
DJs Valjean (Montanha-Russa)
Entrada livre

Montanha-Russa is a metaphor for adolescence. This performance by Miguel Fragata and Inês Barahona started from a research project involving hundreds of teenagers, which included collecting diaries and personal interviews. On stage, the performance is built around a conflict with the music, composed by Hélder Gonçalves, from the band Clã. Vocalist Manuela Azevedo is one of the performers.

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Encenação Miguel Fragata 
Texto e Letras Miguel Fragata e Inês Barahona 
Música Original Hélder Gonçalves 
Com Anabela Almeida, Bernardo Lobo Faria, Carla Galvão, Miguel Fragata e (música ao vivo) Hélder Gonçalves, Manuela Azevedo, Miguel Ferreira, Nuno Rafael   
Movimento Marta Silva 
Desenho de Som Nelson Carvalho
Desenho de Luz José Álvaro Correia  
Cenografia F. Ribeiro 
Figurinos José António Tenente 
Vídeo Henrique Frazão
Direção Técnica (luz) Nuno Figueira 
Direção Técnica (som) Nelson Carvalho 
Roadie Norberto Duque 
Produção Executiva Clara Antunes e Sara Cipriano / Formiga Atómica 
Apoio DB Schenker 
Coprodução Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Nacional de São João, Teatro Virgínia, Formiga Atómica 
Coprodução fase de pesquisa Festival Terres de Paroles 
Projeto Financiado por República Portuguesa – Cultura I DGArtes – Direção-Geral das Artes 
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Público-Alvo Maiores de 12 anos  
Duração 1h50min.
ENTRADA LIVRE*
* até ao limite da lotação da sala
Ao longo de mais de um ano, Inês Barahona e Miguel Fragata mergulharam nas palavras e ideias de adolescentes.
Tentaram provocar-lhes as perguntas e recolher as respostas que pontuam as suas vidas e visões do mundo. Criar um espetáculo sobre a adolescência requeria uma pesquisa longa e cuidada – diários, letras, canções, imagens, confessionários, provocações… Desafiaram atores e músicos a pôr de pé um espetáculo musical onde todos serão cúmplices: Montanha-Russa. Os adolescentes já saíram da infância e caminham para o lugar das responsabilidades onde se tornarão adultos. Encontram-se a meio. Nós tentámos encontrá-los a eles. 
 
SÁBADO 19 JANEIRO, 22H30
CCVF / CAFÉ CONCERTO
FESTA DJ SET
DJs Valjean (Montanha-Russa)
Entrada livre

For more than a year, Inês Barahona and Miguel Fragata immersed themselves in the words and ideas of teenagers. They tried to provoke questions and collect answers that punctuate their lives and worldviews. Creating a show about adolescence required a long and careful search - diaries, letters, songs, images, confessionals, taunts ... They challenged actors and musicians to set up a musical where everyone will be accomplices: Montanha-Russa. Adolescents are out of child-hood and walk towards the place where they become adults. They are in the middle. We tried to find them.

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Realização, Câmara e Montagem Maria Remédio 
Pós-Produção de som Bernardo Theriaga
Produção Formiga Atómica
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Público-Alvo Maiores de 12 anos  
Duração c. 60 min.
2,00 EUR / 1,00 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Instável (na sua composição) e (sempre) dinâmico, o coletivo Bergado tem vindo a movimentar-se pelo underground do Porto, trabalhando diferentes expressões artísticas, das artes plásticas à performance. Terebentina é a faceta musical do grupo: uma banda que explora sonoridades como o free jazz ou a distorção. Durante três meses vão povoar o CCVF.
INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO
Sexta 18 janeiro, 22h00
Entrada livre

OTO’S NO PALÁCIO
Sessões Abertas
Sexta 11 e 18 janeiro, 19h00 
Jovens
Quinta 17 janeiro, 20h30 
Iniciação e Criação

Unstable (in its composition) and (always) dynamic, the Bergado collective has been making inroads in the Porto underground scene, working in different artistic genres, ranging from the visual arts to the performing arts. Terebentina is the collective’s musical arm – a band that explores sounds such as free jazz and twist. For a 3-month period, they will be setting up home at the CCVF.
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Horário da Exposição
terça a sábado
10h00-13h00
14h00-19h00
 
Todas as idades
COMPRAR BILHETES
5,00 EUR
Depois de ter mapeado a música independente que se faz a partir de Guimarães com Som de GMR – abrindo a programação do Café Concerto apenas com bandas locais durante 2017 –, o CCVF olha para o outro lado do “movimento” da música alternativa da cidade.
Três promotoras com trabalho de programação regular têm carta-branca para escolher o som que passa pelo Café Concerto. O ciclo Musicadoria arranca em fevereiro (2) com um duplo concerto, que junta o projeto nacional Jibóia – que tem um novo disco editado pela londrina Discrepant – e Dada Garbeck, alter-ego do músico vimaranense Rui Souza (do trio El Rupe). A programação continua no mês seguinte (8), com o concerto da superbanda portuguesa Keep Razors Sharp, que estarão a chegar do Eurosonic 2019, com o segundo disco, Overcome, na mão. A escolha é do espaço cultural Banhos Velhos. O ciclo prolonga-se em abril (27) com a nova pérola do rock espanhol, Marem Ladson, que aos 19 anos surpreendeu o país vizinho com o seu homólogo disco de estreia, uma proposta da Capivara Azul – Associação Cultural. 

SÁBADO 2 FEVEREIRO, 23H00
Jibóia
Dada Garbeck
[Revolve]

SEXTA 08 MARÇO, 23H00
Keep Razors Sharp
[Banhos Velhos]

SÁBADO 27 ABRIL, 23H00
Marem Ladson
[Capivara Azul - Associação Cultural]
After having mapped the independent music produced in Guimarães with Som de GMR – which solely programmed local bands in the Café Concerts in 2017 -, the CCVF looks at the flip side of the city´s alternative music "movement". Three promoters with regular programming work will be given carte blanche to choose the sounds to be heard in the Café Concert.
The music cycle will begin on February 2 with a double concert, combining the Portuguese project, Jibóia - which has a new album released by the London-based label, Discrepant - and Dada Garbeck, the alter ego of the Guimarães-based musician, Rui Souza (from the trio, El Rupe). The programme will continue on March 6, with a concert by the Portuguese super band, Keep Razors Sharp, fresh from performing in Eurosonic 2019, and soon to release their second album, Overcome. The choice was made by the cultural space, Banhos Velhos. The cycle will continue in April 27, chosen by Capivara Azul - Cultural Association, with the new star of Spanish rock, Marem Ladson, who at the age of 19 surprised Spain with his eponymous debut album. 
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Maiores de 12

COMPRAR BILHETES
2,00 EUR
Armazéns, elevadores, corredores. Os bastidores do CCVF são o cenário e a inspiração para esta visita encenada que mostra um lado deste centro cultural raramente visto.
APRESENTAÇÕES
 
DOMINGOS 3 FEVEREIRO | 17 MARÇO | 14 ABRIL 17H00
PÚBLICO GERAL / FAMÍLIAS
 
SEGUNDAS 4 FEVEREIRO | 18 MARÇO | 15 ABRIL 10H30 e 15H00
PÚBLICO GERAL / GRUPOS ESCOLARES E OUTRAS INSTITUIÇÕES
 
Público-alvo Maiores de 6
Duração c. 90 min.
Lotação 25 pessoas
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Marcações de grupos escolares/instituições com, pelo menos, uma semana de antecedência,
através de telefone 253 424 700 ou e-mail mediacaocultural@aoficina.pt
(lotação mín. 10 / máx. 25 pessoas / 1 turma)
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Espetáculo não recomendável a pessoas com mobilidade reduzida
Warehouses, lifts, corridors. What goes on behind the scenes at the CCVF is the inspiration for this staged visit that provides a behind-the-scenes view of this cultural centre, that is rarely seen by the public.
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PROJETO VENCEDOR
1ª BOLSA GANGUE DE GUIMARÃES
 
Encenação e Dramaturgia Manuela Ferreira*
Texto Ana Arqueiro
Intérpretes Mário Alberto Pereira*, Rita Morais* e Tiago Porteiro*
Com a participação especial Helena Ribeiro
Design de Luz Carlos Ribeiro
Design de Som Nuno Eiras
 
*Artistas do Gangue de Guimarães
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
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VENDA DE BILHETES
www.ccvf.pt
oficina.bol.pt
Centro Cultural Vila Flor
Casa da Memória
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
Lojas Fnac, El Corte Inglés, Worten
Entidades aderentes da Bilheteira Online
A suprema energia do primeiro olhar.
Na edição anterior foi lançada a ideia de criar futuros, em 2019 o olhar do festival arrisca um movimento prático de construção dessa ambiciosa arquitetura discursiva. Num tempo em que o espaço público é invadido regularmente por manifestações corporais de forma simbólica e explicita – qual ato político espontâneo tendo o corpo por veículo – o GUIdance propõe, à sua 9ª edição, um exercício transformador e vigoroso: a suprema energia do primeiro olhar sobre a criação, com o corpo no centro. Assim, por cima de todo um jogo de tensões, acionado pela imperiosa necessidade de meter mãos à obra, assumem-se riscos fundamentais para propor caminhos não esgotados. Caminhos não percorridos e por isso de forma desconhecida. Ainda que, admitamos, a sua conceção possa recorrer a pedaços de identidades já consumadas. O punk, o drama, a pop, o surrealismo, a beleza mas também o humanismo, a fraternidade e muitas outras relações de cumplicidade, urdidas através do tempo para esta edição, mais do que controladas ou estabelecidas erguem-se contra a previsibilidade e desafiam-nos a rejeitar a ideia de que a compreensão é um dado adquirido. Esta edição é, por isso mesmo, um grande atlas dos sentidos que permite múltiplas possibilidades de relação e de significado. Ou seja, estórias à espera de serem vividas por cada um de nós. Deste eternamente jovem festival, emerge pois um desejo: que o mundo avance por novas convicções e que a arte mantenha a sua desobediência aos padrões. É (também) neste esplendor que um território de criação se edifica, no desafio de construir um programa inesperado e quase pleno de estreias. Muito seu. Porque como afirmou Henry David Thoreau: só podemos apreciar de frente os grandes pensamentos se nos colocarmos do lado de onde eles chegam. Rui Torrinha
 
PROGRAMA
 
Quinta 7 fevereiro, 21h30
CCVF / Grande Auditório
Victor Hugo Pontes
Drama
[ESTREIA ABSOLUTA]
 
Sexta 8 fevereiro, 21h30
Fábrica ASA / Black Box
Mão Morta + Inês Jacques 
No Fim Era o Frio
[ESTREIA ABSOLUTA]
 
Sábado 9 fevereiro, 11h00 e 15h00
CCVF / Pequeno Auditório (palco)
Sara Anjo 
Um Ponto que Dança 
[EDUCAÇÃO E MEDIAÇÃO CULTURAL]
 
Sábado 9 fevereiro, 18h30
CIAJG / Black Box
Maurícia | Neves
anesthetize 
[ESTREIA ABSOLUTA]
 
Sábado 9 fevereiro, 21h30
CCVF / Grande Auditório
Company Wang Ramirez
EVERYNESS
[ESTREIA NACIONAL]
 
Quarta 13 fevereiro, 21h30
CCVF / Grande Auditório
Victor Hugo Pontes 
Fuga Sem Fim
[REMONTAGEM]
 
Quinta 14 fevereiro, 21h30
CCVF / Pequeno Auditório
Útero
Fraternidade I + II
[ESTREIA ABSOLUTA]
 
Sexta 15 fevereiro, 21h30
Fábrica ASA / Black Box
Jonas & Lander
Lento e Largo
[ESTREIA ABSOLUTA]
 
Sábado 16 fevereiro, 11h00 e 15h00
CCVF / Pequeno Auditório (palco)
Ainhoa Vidal 
Oceano 
[EDUCAÇÃO E MEDIAÇÃO CULTURAL]
 
Sábado 16 fevereiro, 18h30
CIAJG / Black Box
Joana von Mayer Trindade & Hugo Calhim Cristovão
Dos Suicidados – O Vício de Humilhar a Imortalidade
[ESTREIA ABSOLUTA]
 
Sábado 16 fevereiro, 21h30
CCVF / Grande Auditório
Michael Clark Company
to a simple, rock ‘n’ roll… song.
[ESTREIA NACIONAL]
 
ATIVIDADES PARALELAS
 
MASTERCLASSES

Sexta 8 fevereiro, 16h00-18h00
CCVF / Sala de Ensaios
Masterclasse com Company Wang Ramirez
 
Sexta 15 fevereiro, 16h00-18h00
CCVF / Sala de Ensaios
Masterclasse com Michael Clark Company
 
DEBATES
 
Sábado 9 fevereiro, 16h00
CIAJG / Sala de Conferências
A dança e as outras artes - parte I
Moderado por Cláudia Galhós
 
Sábado 16 fevereiro, 16h00
CIAJG / Sala de Conferências
A dança e as outras artes - parte II
Moderado por Cláudia Galhós
 
TALKS: CONVERSAS PÓS-ESPETÁCULO
 
Sábado 9 fevereiro
Após EVERYNESS
CCVF / Café Concerto
Talk com Company Wang Ramirez 
 
Quarta 13 fevereiro
Após Fuga Sem Fim
CCVF / Café Concerto
Talk com Victor Hugo Pontes 
 
Sábado 16 fevereiro
Após to a simple, rock ‘n’ roll . . . song.
CCVF / Café Concerto
Talk com Michael Clark Company
 
OFICINAS PARA FAMÍLIAS
 
Domingo 10 fevereiro, 11h00
CIAJG
Máquina de fazer Museus 
O corpo como voz do museu
Ángela Diaz Quintela
 
Domingo 17 fevereiro, 11h00
CDMG
Domingos em Casa
O corpo como território de memória 
Ángela Diaz Quintela
 
EMBAIXADORES DA DANÇA
 
Terça 5 fevereiro
Escola Secundária Francisco de Holanda
Embaixadores da Dança 
Adolfo Luxúria Canibal
 
Segunda 11 fevereiro
Escola Secundária Caldas das Taipas
Embaixadores da Dança 
Victor Hugo Pontes
 
CONFERÊNCIAS NAS ESCOLAS
 
Quinta 7 fevereiro
Escola Secundária Santos Simões 
Sexta 8 fevereiro
Asas de Palco – Escola de Artes Performativas
Quarta 13 fevereiro
Escola Secundária Martins Sarmento
Quinta 14 fevereiro
Academia de Bailado de Guimarães
 
ASSINATURA 5 ESPETÁCULOS (à escolha)
30,00 eur | COMPRAR
 
ASSINATURA 4 ESPETÁCULOS (à escolha)
25,00 eur | COMPRAR

ASSINATURA 3 ESPETÁCULOS (à escolha)
20,00 eur | COMPRAR
fechar todos
COMPRAR BILHETES
10,00 EUR / 7,50 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Victor Hugo Pontes prolonga, nesta nova criação, o trabalho laboratorial de procura de uma nova linguagem artística, situada algures entre a palavra e o movimento. Depois de Se Alguma Vez Precisares da Minha Vida, Vem e Toma-a, a partir de A Gaivota de Anton Tchekóv (estreia absoluta no GUIdance de 2016), desta feita o ponto de partida é a peça seminal de Luigi Pirandello Seis Personagens à Procura de Um Autor.
 
ASSINATURA 5 ESPETÁCULOS (à escolha)
30,00 eur | COMPRAR
 
ASSINATURA 4 ESPETÁCULOS (à escolha)
25,00 eur | COMPRAR

ASSINATURA 3 ESPETÁCULOS (à escolha)
20,00 eur | COMPRAR
 

In his new piece, Victor Hugo Pontes pushes further the experimentation work in which he seeks a new artistic language, situated between word and movement. After Se Alguma Vez Precisares da Minha Vida, Vem e Toma-a ("If you ever need my life, come and take it"), based on Chekhov`s The Seagull (world première at GUIdance 2016), Drama takes as a starting point Pirandello`s seminal play Six Characters in Search of an Author.
informação adicional fechar todos
Direção e Coreografia Victor Hugo Pontes
Cenografia F. Ribeiro
Desenho de Luz e Direção Técnica Wilma Moutinho
Música Original Rui Lima e Sérgio Martins
Pianista Joana Gama
Figurinos Cristina Cunha e Victor Hugo Pontes
Apoio Dramatúrgico Madalena Alfaia
Assistente de Direção João Santiago
Interpretação Ángela Diaz Quintela, Daniela Cruz, Dinis Santos, Félix Lozano, Pedro Frias, Valter Fernandes, Vera Santos e participantes da comunidade local
Estagiária Liliana Oliveira
Direção de Produção Joana Ventura
Assistência de Produção Mariana Lourenço
Coprodução Nome Próprio, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal do Porto – Rivoli . Campo Alegre e São Luiz Teatro Municipal
Apoio residência artística Circolando e Teatro Nacional São João
A Nome Próprio tem o apoio da República Portuguesa – Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes e é uma estrutura residente no Teatro Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto
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Duração 80 min. aprox.
Maiores de 12
COMPRAR BILHETES
7,50 EUR / 5,00 EUR c/d
Local - Fábrica ASA / Black Box

Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Um grupo de músicos e um grupo de bailarinos juntam-se para apresentar uma desconstrução do espetáculo de música e de dança. É assim No Fim Era o Frio. A banda – neste caso os Mão Morta, matéria mítica do rock português – cria o cenário onde deambulam os corpos, em movimentos imaginados pela coreógrafa Inês Jacques.
 
ASSINATURA 5 ESPETÁCULOS (à escolha)
30,00 eur | COMPRAR
 
ASSINATURA 4 ESPETÁCULOS (à escolha)
25,00 eur | COMPRAR

ASSINATURA 3 ESPETÁCULOS (à escolha)
20,00 eur | COMPRAR
 

A group of musicians and a group of dancers join together to present a deconstruction of the music concert and dance show. The group – the renowned Portuguese rock band, Mão Morta – creates the scene in which the bodies are choreographed by Inês Jacques.
informação adicional fechar todos
Direção artística Adolfo Luxúria Canibal e Inês Jacques
Narrativa Adolfo Luxúria Canibal
Música Miguel Pedro e António Rafael
Coreografia Inês Jacques
Músicos Mão Morta (Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael, Joana Longobardi, Miguel Pedro, Sapo, Vasco Vaz)
Bailarinos Beatriz Valentim, Diana Vieira, Francesca Bertozzi, Inês Jacques, Luis Guerra, Ricardo Pereira
Espaço Cénico Inês Jacques e Adolfo Luxúria Canibal
Desenho de Luz Fred Rompante
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Duração 60 min. s/intervalo
Maiores de 16
2,00 EUR
Esta oficina desenvolvida por Sara Anjo, a partir do livro com o mesmo nome que a artista escreveu, com ilustrações de Martina Manyà, desenvolve-se em duas partes: uma leitura encenada da obra e um conjunto de exercícios centrados na ideia de um ponto que dança para crianças e famílias.
 
Lotação 50 pessoas (cada criança pode vir acompanhada, no máx., por 2 adultos)
Duração c. 60 min.
Público-alvo Maiores de 3 anos  
Preço 2,00 eur
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Inscrição através de telefone 253424700 ou e-mail mediacaocultural@aoficina.pt 

This workshop by Sara Anjo, based on the book by the same name written by the artist, with illustrations by Martina Manyà, is separated into two parts: a staged reading of the book and a set of exercises centred on the idea of a point that dances for children and families.
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Criação e Orientação Sara Anjo 
Cenário Martina Manyà
Sonoplastia Artur Pispalhas 
COMPRAR BILHETES
7,50 EUR / 5,00 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante
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Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Há uma associação pouco óbvia entre as ideias de anestesia e movimento, mas é a partir dessa aparente contradição que a prolífica criadora Maurícia | Neves (coreógrafa e performer, mas também autora de instalações e música) fez nascer anesthetize, peça para três corpos femininos com a qual faz a sua estreia no GUIdance.
 
ASSINATURA 5 ESPETÁCULOS (à escolha)
30,00 eur | COMPRAR
 
ASSINATURA 4 ESPETÁCULOS (à escolha)
25,00 eur | COMPRAR

ASSINATURA 3 ESPETÁCULOS (à escolha)
20,00 eur | COMPRAR

There is a little known association between the ideas of anaesthesia and movement, but it is out of this apparent contradiction that the prolific choreographer, performer, set designer and musician, Maurícia | Neves, has created anesthetize, a work for three female bodies, to mark his debut at GUIdance.
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Direção, Coreografia, Cenografia e Figurinos Maurícia | Neves
Co-criação e interpretação Beatriz Dias, Greta Grineviciute e Ruta Buktus
Música Original e Textos Daina Dieva e Maurícia Barreira Neves
Desenho de Luz Vera Martins
Aconselhamento Joana Castro
Coprodução Centro Cultural Vila Flor
Apoio ORG.I.A
Apoio residência artística Menų  spaustuvė/ Arts Printing House, O Espaço Do Tempo
Apoio à Internacionalização Embaixada de Portugal em Copenhaga / Instituto Camões, Fundação Calouste Gulbenkian
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Duração 50 min aprox.
Maiores de 12
COMPRAR BILHETES
10,00 EUR / 7,50 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante
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Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Autores de uma linguagem que cruza hip-hop, ballet e movimentos de artes marciais, a dupla Honji Wang e Sébastien Ramirez tem construído, desde 2010, um sólido percurso que os tem levado a alguns dos principais centros de dança mundiais. A companhia Wang Ramirez estreia-se em Portugal com EVERYNESS, peça que traz para o palco o tema das relações humanas, seja a amizade ou o amor romântico.
 
ASSINATURA 5 ESPETÁCULOS (à escolha)
30,00 eur | COMPRAR
 
ASSINATURA 4 ESPETÁCULOS (à escolha)
25,00 eur | COMPRAR

ASSINATURA 3 ESPETÁCULOS (à escolha)
20,00 eur | COMPRAR

Using a language that explores hip-hop, ballet and martial arts movements, the duo Honji Wang and Sébastien Ramirez have been building a solid career since 2010, performing at some of the world`s biggest dance venues. The Wang Ramirez company will perform for the first time in Portugal with Everyness, a work based on the theme of human relationships - whether friendship or romantic love.
informação adicional fechar todos
Direção artística e coreografia Honji Wang & Sébastien Ramirez
Com Joy Alpuerto Ritter, Salomon Baneck-Asaro, Alexis Fernandez Ferrera aka Maca, Thierno Thioune, Honji Wang
Música original Schallbauer
Desenho de som e técnico Clément Aubry
Desenho de luz Cyril Mulon
Dramaturgia Roberto Fratini
Cenografia Constance Guisset
Rigging Kai Gaedtke
Stylist Linda Ehrl
Assistente de luz Guillaume Giraudo
Produtor da criação em 2016 Dirk Korell
Produção executiva Company Wang Ramirez, Clash66
Direção da companhia Manon Martin 
Comunicação Claudia Tanus
Direção de Produção | Alemanha Sabine Seifert
Direção de Produção | França Corinne Aden
Coordenação da Tournée Mirélia Auzanneau
Direção Técnica Cyril Mulon
Coprodução L`Archipel, scène nationale de Perpignan (in the frame of a creation residency); Théâtre de la Ville / La Villette, Paris; Mercat de les Flors, Barcelona; Tanz im August / HAU Hebbel am Ufer Berlin; Migros Culture Percentage Dance Festival Steps, Switzerland
Apoio Hauptstadtkulturfonds, Senat Berlin; Regional council Occitanie / Pyrénées-Méditerranée; Regional Cultural Affairs Directorate Occitanie; County council Pyrénées Orientales; Foundation BNP Paribas; fabrik Potsdam in the frame of the program «Artists in residence»
Agradecimentos Centre Chorégraphique National de Créteil et du Val-de-Marne / Company Käfig
A Companhia Wang Ramirez - Clash66 recebe apoio estrutural da Direção Regional de Assuntos Culturais Occitanie, do conselho regional Occitanie / Pyrénées-Méditerranée e do conselho distrital dos Pirinéus Orientais. A companhia recebe o apoio da Fundação BNP Paribas para o desenvolvimento dos seus projetos. Honji Wang e Sébastien Ramirez são artistas associados do Théâtre de la Ville, Paris e artistas apoiados por l`Archipel, scène nationale de Perpignan.
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Duração 70 min.
Maiores de 12 
COMPRAR BILHETES
10,00 EUR / 7,50 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante
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Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Estreado em 2011 no CCVF, Fuga sem Fim regressa ao ponto de partida, numa remontagem encomendada pelo GUIdance 2019. Construído a partir de uma ideia de João Paulo Serafim – realizador do vídeo que acompanha a peça –, este espetáculo propõe uma reflexão sobre a noção de fuga e sobre o ato criativo.
 
ASSINATURA 5 ESPETÁCULOS (à escolha)
30,00 eur | COMPRAR
 
ASSINATURA 4 ESPETÁCULOS (à escolha)
25,00 eur | COMPRAR

ASSINATURA 3 ESPETÁCULOS (à escolha)
20,00 eur | COMPRAR

Premiered at CCVF (2011), Fuga sem Fim ("Endless Escape") returns to its original stage, in a re-staging commissioned by GUIdance 2019. Composed around an idea by João Paulo Serafim (who directed the film accompanying the piece), Victor Hugo Pontes reflects on the notion of endless escape and and on the creative act.
 
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Direção Victor Hugo Pontes
Realização e Edição Vídeo João Paulo Serafim
Direção Técnica e Desenho de Luz Wilma Moutinho
Música Original Rui Lima e Sérgio Martins
Figurinos Osvaldo Martins
Apoio à Dramaturgia Madalena Alfaia
Intérpretes e Cocriadores Bruno Senune, Liliana Garcia, Marco da Silva Ferreira, Pedro Rosa e Valter Fernandes
Intérpretes 2019 Bruno Senune, João Santiago, Liliana Garcia, Marco da Silva Ferreira e Valter Fernandes       
Produção Nome Próprio
Direção de Produção Joana Ventura
Assistente de Produção Mariana Lourenço
Coprodução Companhia Instável, Centro de Artes Performativas do Algarve, O Espaço do Tempo e Centro Cultural Vila Flor
Apoio Fundação Calouste Gulbenkian
Apoio à Residência Artística Teatro Nacional São João, Fundação Porto Social
Apoio Logístico Gonçalo & Simão, Lda.
A Nome Próprio tem o apoio da República Portuguesa – Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes e é uma estrutura residente no Teatro Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto
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Duração 60 min.
Maiores de 16 
COMPRAR BILHETES
7,50 EUR / 5,00 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante
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Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Este espetáculo é um díptico dividido por um intervalo. Como se fossem duas peças gémeas, ou o lado A e B de um disco. Fraternidade I e II é a Útero de Miguel Moreira a perguntar o que quer realmente dizer masculino e feminino, a partir do elo mais forte que ligar os seres humanos: a fraternidade.
 
ASSINATURA 5 ESPETÁCULOS (à escolha)
30,00 eur | COMPRAR
 
ASSINATURA 4 ESPETÁCULOS (à escolha)
25,00 eur | COMPRAR

ASSINATURA 3 ESPETÁCULOS (à escolha)
20,00 eur | COMPRAR

This show is a diptych split in two by an interval, like twin plays, or the A and B-side of a record. Fraternidade I e II is Miguel Moreira`s uterus asking what male and female really means, based on the strongest link that binds human beings together: fraternity.
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Fraternidade I e II – Cello Concerto/Raiz
"Tudo começa a parecer desconhecido. Como se tivesse ido para o fundo de qualquer coisa" Han Kang
Uma Peça de Miguel Moreira
Cocriação e interpretação de Carolina Faria, Cláudia Serpa Soares, Francisco Camacho, Luís Guerra, Maria Fonseca, Miguel Moreira, Romeu Runa, Sara Garcia
Música original ao vivo Ricardo Toscano
Desenho de vídeo Rui Monteiro
Vídeo João Pedro Fonseca 
Espaço Cénico Jorge Rosado
Fotografia Helena Gonçalves
Residências e lugares de ensaio Estúdios Vitor Córdon, Espaço Gaivotas, Latoaria, Teatro Aveirense
Apoio Estúdios Vitor Córdon/Programa Casa
Apoio Câmara Municipal de Lisboa – Espaço Gaivotas
Com o apoio do Governo Português – Direção Geral das artes 
Coprodução Útero, Centro Cultural Vila Flor, Cine Teatro Avenida, Teatro Aveirense, Teatro das Figuras
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Duração c. 150 min. c/intervalo
Maiores de 16
 
COMPRAR BILHETES
7,50 EUR / 5,00 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante
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Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
O interesse da dupla Jonas&Lander (Jonas Lopes e Lander Patrick) pela robótica enquanto elemento performativo vem de trás, mas nunca deixa de causar estranheza. Em Lento e Largo, os robôs que dançam são um dos elementos que contribuem para o que chamam de poética da alucinação. Inspirados pelo surrealismo, reclamam a ficção como espaço que desafia a racionalidade.
 
ASSINATURA 5 ESPETÁCULOS (à escolha)
30,00 eur | COMPRAR
 
ASSINATURA 4 ESPETÁCULOS (à escolha)
25,00 eur | COMPRAR

ASSINATURA 3 ESPETÁCULOS (à escolha)
20,00 eur | COMPRAR

The interest in robotics as a performance element is not new to the work of the duo, Jonas&Lander (Jonas Lopes and Lander Patrick), but it is always strange. In Lento e Largo, the dancing robots are one of the elements that contribute to what they call the “poetics of hallucination”. Inspired by surrealism, they claim fiction as the space where reason is challenged.
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Direção Artística, Coreografia e Interpretação Jonas Lopes e Lander Patrick
Interpretação Ana Vaz, Lewis Seivwright, Mathilde Bonicel
Intérprete Estagiária Francisca Pinto
Cenografia e Adereços Rita Torrão
Cenografia, Desenho de Luz e Direção Técnica Rui Daniel
Assistência Técnica e à Robótica Joana Mário e Filipe Metelo
Make Up Filipa Vieira da Silva
Gestão e Produção Patrícia Soares
Difusão Nacional Produção d’Fusão
Difusão Internacional Ingrida Gerbutaviciute
Produção – Sinistra Associação Cultural
Coprodução Rede 5 Sentidos (Centro Cultural Vila Flor, Centro de Artes de Ovar, O Espaço do Tempo, Teatro Académico Gil Vicente, Teatro Micaelense, Teatro Municipal da Guarda, Teatro Municipal do Porto – Rivoli, Teatro Nacional São João, Teatro Virgínia, Teatro Viriato), Teatro Freiburg (DE), Teatro do Bairro Alto
Apoio a Residências Artísticas Rede 5 Sentidos, Arts Printing House, Estúdios Victor Cordon, Município de Ílhavo – 23 Milhas, Fabrik Potsdam
Apoio Polo das Gaivotas | Câmara Municipal de Lisboa
Agradecimentos CINEL, Município do Cartaxo, Joana Lino
Projeto inserido no Programa de Convite à Criação Artística Nacional da Rede 5 Sentidos
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Duração c. 80 min.
Maiores de 6 
2,00 EUR
A poesia que se pode imaginar a partir dos animais e plantas que se encontram fundo do mar é a matéria a partir do qual se constrói Oceano, espetáculo para fazer sonhar crianças dos 6 meses aos 2 anos, criado por Ainhoa Vidal.
 
Lotação 36 pessoas (cada criança pode vir acompanhada, no máx., por 2 adultos)
Duração c. 40 min.  
Público-alvo Crianças dos 6 meses aos 2 anos 
Preço 2,00 eur
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Inscrição através de telefone 253424700 ou e-mail mediacaocultural@aoficina.pt

The imagined poetry of animals and plants that meet at the bottom of the ocean is the theme around which Oceano is constructed, a performance created by Ainhoa Vidal to help children, aged 6 months to 2 years, to dream.
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Criação, Interpretação, Figurinos e Apoio na Cenografia Ainhoa Vidal  
Música Pedro Gonçalves 
Cenografia Carla Martínez
Criação de Luz e Vídeo Nuno Salsinha 
Residência Centro de Dia da Sé 
Produção Célia Costa 
Coprodução São Luiz Teatro Municipal e Teatro Aveirense 
COMPRAR BILHETES
7,50 EUR / 5,00 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante
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Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
O trabalho da dupla Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristovão é singular pela metodologia de trabalho assente num diálogo entre a experimentação, o pensamento e o discurso crítico. Depois de José Régio e Almada Negreiros, prosseguem a sua investigação sobre escritores portugueses, partindo da obra de Raul Leal em Dos Suicidados – O Vício de Humilhar a Imortalidade.
 
ASSINATURA 5 ESPETÁCULOS (à escolha)
30,00 eur | COMPRAR
 
ASSINATURA 4 ESPETÁCULOS (à escolha)
25,00 eur | COMPRAR

ASSINATURA 3 ESPETÁCULOS (à escolha)
20,00 eur | COMPRAR

The work of the duo, Joana von Mayer Trindade and Hugo Calhim Cristovão, is unique, based on a method in which experimentation, thought and critical discourse forge a dialogue. After examining the work of José Régio and Almada Negreiros, they continue their research into Portuguese writers with a look at the work of Raul Leal in Dos Suicidados (O Vício de Humilhar a Imortalidade) (Those who commit suicide (the habit of humbling immortality).
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Direção, Coreografia, Dramaturgia e Formação Hugo Calhim Cristovão & Joana von Mayer Trindade 
Interpretação Francisco Pinho e André Araújo 
Teoria e Filosofia Ana Mira, Celeste Natário, Cláudia Galhós, Cláudia Marisa, Cristina Aguiar, Ezequiel Santos, Mariana Pinto dos Santos, Mário Correia, Sofia Vilar e Rui Lopo 
Desenho de Luz e Acompanhamento Técnico Cárin Geada 
Figurinos UN T 
Colaboração Cenográfica Jérémy Pajeanc 
Design Eduardo Ferreira 
Vídeo Andrea Azevedo 
Fotografia Susana Neves 
Produção e Difusão Patrícia do Vale - Nuisis Zobop
Coproduções Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal do Porto, Theatro Circo e Asta- Festival ContraDança
Parcerias Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, Instituto de Filosofia Luso-Brasileira
Residências Artísticas Forum Dança, Materiais Diversos / 23 Milhas, Circolando, Centro de Criação de Candoso, Teatro Municipal do Porto- Rivoli e Teatro do Campo Alegre, Companhia Instável e Espaço do Tempo
Projeto Financiado por República Portuguesa - Cultura | DGARTES – Direção Geral das Artes
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Duração 90 min. aprox. 
Maiores de 16 
COMPRAR BILHETES
10,00 EUR / 7,50 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante
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Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
O grande iconoclasta da dança britânica, Michael Clark, estreia-se em Portugal com to a simple, rock ’n’ roll . . . song. (2016). Esta peça em três atos presta homenagem a três das suas fontes de inspiração musical (Erik Satie, Patti Smith e David Bowie), explorando as principais marcas da linguagem artística deste criador: o esbatimento das fronteiras entre o bailado clássico e a dança contemporânea, a moda, a música e as artes visuais.
 
ASSINATURA 5 ESPETÁCULOS (à escolha)
30,00 eur | COMPRAR
 
ASSINATURA 4 ESPETÁCULOS (à escolha)
25,00 eur | COMPRAR

ASSINATURA 3 ESPETÁCULOS (à escolha)
20,00 eur | COMPRAR

The major iconoclast of British dance, Michael Clark, will perform for the first time in Portugal with to a simple, to a simple, rock ’n’ roll . . . song. (2016). This three-act performance pays homage to three of his sources of musical inspiration (Erik Satie, Patti Smith and David Bowie), exploring the major points in his artistic language: the blurring of borders between classical ballet, contemporary dance, fashion, music and the visual arts.

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Coreografia Michael Clark
Design de luz Charles Atlas
Figurinos Stevie Stewart, Michael Clark
Com música de Erik Satie, Patti Smith e David Bowie
Encomendado por Barbican, London
Apoiado por Patrons of New Work
Coproduzido por Barbican, London, Michael Clark Company e Théâtres de la Ville de Luxembourg
Michael Clark Company é apoiada através de financiamento público pelo Arts Council England
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Duração 80 min. c/ Intervalo
Maiores de 12
As masterclasses programadas no âmbito do GUIdance são uma experiência única de trabalho criativo que permitem a bailarinos/as e alunos/as de dança de nível avançado um contacto privilegiado com alguns dos mais conceituados criadores internacionais da dança contemporânea. Este ano, as masterclasses do GUIdance serão orientadas pelas companhias Wang Ramirez e Michael Clark. Como tarefa complementar da formação, é possibilitado o acesso aos espetáculos das companhias que orientam as masterclasses.
 
Sexta 8 fevereiro, 16h00-18h00
CCVF / Sala de Ensaios
Masterclasse com Company Wang Ramirez
 
Sexta 15 fevereiro, 16h00-18h00
CCVF / Sala de Ensaios
Masterclasse com Michael Clark Company
 
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Público-alvo Profissionais e alunos de dança nível avançado
Nº máximo de participantes 20
Data limite de inscrição 18 de janeiro
Preço 15,00 eur por masterclasse [com direito a bilhete para o espetáculo da companhia que orienta a masterclasse]
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As inscrições poderão ser efetuadas no Centro Cultural Vila Flor, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães ou neste site através do preenchimento do formulário disponível online.

The masterclasses included in the GUIdance programming are a unique experience for creative growth, enabling dancers and advanced level students of dance a coveted opportunity to work with some of the most prominent international names in contemporary dance. This year, the GUIdance masterclasses will be led by Company Wang Ramirez and Michael Clark Company. In addition to the educational benefits, participants will be able to attend the performances of the companies giving the masterclasses.
formulario de inscrição fechar todos
ENTRADA LIVRE
A dança como arte e linguagem relacional. Desde logo entre artes e linguagens artísticas e domínios diversos do saber, de que a edição de 2019 dá amplos testemunhos: relação entre dança e música, tendencialmente mais em territórios do punk-rock, mas também com o teatro, a literatura ou a filosofia. Por outro lado, relacional também entre graus diferentes de imersão em intimidade e visões mais desumanizadas da vida, entre uma expressividade mais humana e outra mais formal e composta. Em todos eles, há uma perspetiva do mundo que é formulada e posta em tensão, expondo as contradições e incoerências que expressam a pulsão da vida, visceral, bestial, luxuriosa e convulsiva. O belo é sempre um conceito em construção e que está muito no olhar de quem vê.  

Sábado 9 fevereiro, 16h00
CIAJG / Sala de Conferências
A dança e as outras artes - parte I
Moderado por Cláudia Galhós

Sábado 16 fevereiro, 16h00
CIAJG / Sala de Conferências
A dança e as outras artes - parte II
Moderado por Cláudia Galhós

Dance as art and relational language. First of all, between arts and artistic languages and different fields of knowledge, the 2019 edition gives ample testimonies: the relationship between dance and music, tendentially more in the territories of punk rock, but also with theater, literature or philosophy. On the other hand, also relational between different degrees of immersion in intimacy and more dehumanized visions of life, between a more human expressiveness and a more formal and composed one. In all of them there is a perspective of the world that is formulated and put into tension, exposing the contradictions and inconsistencies that express the drive of life, visceral, beastly, lustful and convulsive. The beautiful is always a concept under construction and it is very much in the eye of the beholder.

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Todas as idades

ENTRADA LIVRE
Via aberta para a conversa com os criadores. Três das mais importantes presenças artísticas na 9ª edição do GUIdance, marcam encontro com o público após os respetivos espetáculos, para um momento de proximidade descontraído e interativo.

Sábado 9 fevereiro, após EVERYNESS
CCVF / Foyer Grande Auditório
Talk com Company Wang Ramirez 

Quarta 13 fevereiro, após Fuga Sem Fim
CCVF / Foyer Grande Auditório
Talk com Victor Hugo Pontes 
 
Sábado 16 fevereiro, após to a simple, rock ‘n’ roll . . . song.
CCVF / Foyer Grande Auditório
Talk com Michael Clark Company

Open way for a conversation with the creators. 3 of the most important artistic presences in the 9th edition of GUIdance, have a meeting with the audience after the respective performances, for a moment of relaxed and interactive proximity.

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Todas as idades

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães será a inspiração de uma oficina de movimento, que olha para a arte como território de experiência e de liberdade. Um diálogo entre o corpo, o museu, a memória e a imaginação.
 
Criação e Orientação Ángela Diaz Quintela
Público-alvo Maiores de 5 anos
Duração 90 min. 
Lotação mín. 10 / máx. 20 pessoas 
Preço 2,00 eur
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Inscrição até 7 fevereiro, através de telefone 253424700 ou e-mail mediacaocultural@aoficina.pt
 
 
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Esta oficina propõe uma viagem através do território de Guimarães onde o veículo será a nosso próprio corpo. Da mesma forma que a memória de um território se constrói e arquiva, o corpo também tem a sua própria  memória em constante transformação.
 
Criação e Orientação Ángela Diaz Quintela
Público-alvo Maiores de 5 anos
Duração 90 min. 
Lotação mín. 10 / máx. 20 pessoas 
Preço 2,00 eur
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Inscrição até 14 fevereiro, através de telefone 253424700 ou e-mail mediacaocultural@aoficina.pt
 
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Nestes encontros, convidamos alguns coreógrafos a partilhar o seu percurso, a sua experiência de vida e as suas visões artísticas em contexto de sala de aula. Uma visita devolvida depois pelos alunos, para assistirem ao espetáculo do criador que com eles estabeleceu um sentido de partilha.
 
Terça 5 fevereiro | Escola Secundária Francisco de Holanda
Adolfo Luxúria Canibal
 
Segunda 11 fevereiro | Escola Secundária Caldas das Taipas
Victor Hugo Pontes
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Esta é uma espécie de aula-conferência sobre a história da dança contemporânea, com a jornalista e crítica de dança Cláudia Galhós, na qual se misturam olhares e processos da criação artística ao longo dos tempos. 
 
Quinta 7 fevereiro | Escola Secundária Santos Simões 

Sexta 8 fevereiro | Asas de Palco - Escola de Artes Performativas

Quarta 13 fevereiro | Escola Secundária Martins Sarmento

Quinta 14 fevereiro | Academia de Bailado de Guimarães

This event is a type of class-conference on the history of contemporaneous dance with journalist and dance critic Cláudia Galhós in which the discussion will include different perspectives and the processes involved in artistic creation over the years.

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COMPRAR BILHETES
15,00 EUR / 12,50 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
The Tallest Man On Earth, um dos maiores talentos do indie folk mundial, está de regresso a Portugal para três concertos onde apresentará as novas canções do projeto multimédia “When The Bird Sees The Solid Ground”.
Depois de 4 álbuns e 2 EPs editados, The Tallest Man On Earth, nome artístico do cantor e compositor sueco Kristian Matsson, brinda-nos com “When The Bird Sees The Solid Ground”, uma série de 5 webisódios, que começaram por ser disponibilizados em março e que se foram sucedendo ao longo da primavera e do verão. Realizados pelo próprio em ambiente caseiro, os vídeos foram o suporte escolhido para estrear os novos temas, bem como para contar a história por detrás dos mesmos. O tom confessional de “When The Bird Sees The Solid Ground” será agora transportado para palco, numa digressão mundial que, em Portugal, passa por Lisboa e Aveiro, terminando em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor, a 24 de fevereiro.
 
CONCERTO ESGOTADO

The Tallest Man On Earth, one of the greatest indie folk talent in the world, is returning to Portugal for three concerts where he will present the new songs from the multimedia project When The Bird Sees The Solid Ground. After 4 albums and 2 EPs, The Tallest Man On Earth, the stage name of the Swedish singer-songwriter Kristian Matsson, brings us with When The Bird Sees The Solid Ground, a series of 5 webisodes, which began to be made available in March and have been happening throughout the spring and summer. Performed by the himself in home environment, the videos were the chosen support to debut the new themes, as well as to tell the story behind them. The confessional tone of When The Bird Sees The Solid Ground will now be transported to the stage, in a world tour that, in Portugal, passes through Lisbon and Aveiro, finishing in Guimarães, in Centro Cultural Vila Flor, on February 24. 

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Maiores de 6 

COMPRAR BILHETES
25,00 EUR - Cadeiras de Orquestra
(com oferta de CD)

20,00 EUR - Primeira e Segunda Plateias
A banda de Pedro Gonçalves e Tó Trips regressa ao CCVF para fechar a tour de Odeon Hotel, o disco em que a sua música é feita com mais companheiros do que nunca e trazem o mítico Mark Lanegan como convidado especial.
Pedro Gonçalves and Tó Trips’s band returns to the CCVF to end their Odeon Hotel tour, based on the album on which more collaborators have worked than ever, including the renowned special guest, Mark Lanegan.
informação adicional  |  imagens fechar todos
Tó Trips guitarras
Pedro Gonçalves guitarras, contrabaixo, melódica
Mark Lanegan voz
Alain Johannes guitarras
Alexandre Frazão bateria
Gui sopros, teclas
António Quintino contrabaixo, guitarras
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Duração 90 min.
Maiores de 6
COMPRAR BILHETES
5,00 EUR
Depois de ter mapeado a música independente que se faz a partir de Guimarães com Som de GMR – abrindo a programação do Café Concerto apenas com bandas locais durante 2017 –, o CCVF olha para o outro lado do “movimento” da música alternativa da cidade.
Três promotoras com trabalho de programação regular têm carta-branca para escolher o som que passa pelo Café Concerto. O ciclo Musicadoria arranca em fevereiro (2) com um duplo concerto, que junta o projeto nacional Jibóia – que tem um novo disco editado pela londrina Discrepant – e Dada Garbeck, alter-ego do músico vimaranense Rui Souza (do trio El Rupe). A programação continua no mês seguinte (8), com o concerto da superbanda portuguesa Keep Razors Sharp, que estarão a chegar do Eurosonic 2019, com o segundo disco, Overcome, na mão. A escolha é do espaço cultural Banhos Velhos. O ciclo prolonga-se em abril (27) com a nova pérola do rock espanhol, Marem Ladson, que aos 19 anos surpreendeu o país vizinho com o seu homólogo disco de estreia, uma proposta da Capivara Azul – Associação Cultural. 

SÁBADO 2 FEVEREIRO, 23H00
Jibóia 
Dada Garbeck
[Revolve]

SEXTA 08 MARÇO, 23H00
Keep Razors Sharp
[Banhos Velhos]

SÁBADO 27 ABRIL, 23H00
Marem Ladson
[Capivara Azul - Associação Cultural]
After having mapped the independent music produced in Guimarães with Som de GMR – which solely programmed local bands in the Café Concerts in 2017 -, the CCVF looks at the flip side of the city´s alternative music "movement".
Three promoters with regular programming work will be given carte blanche to choose the sounds to be heard in the Café Concert. The music cycle will begin on February 2 with a double concert, combining the Portuguese project, Jibóia - which has a new album released by the London-based label, Discrepant - and Dada Garbeck, the alter ego of the Guimarães-based musician, Rui Souza (from the trio, El Rupe). The programme will continue on March 8, with a concert by the Portuguese super band, Keep Razors Sharp, fresh from performing in Eurosonic 2019, and soon to release their second album, Overcome. The choice was made by the cultural space, Banhos Velhos. The cycle will continue in April 27, chosen by Capivara Azul - Cultural Association, with the new star of Spanish rock, Marem Ladson, who at the age of 19 surprised Spain with his eponymous debut album. 
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Maiores de 12

COMPRAR BILHETES
7,50 EUR / 5,00 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Estamos quase a meio da tour de force da bailarina e coreógrafa Cláudia Dias, que se propõe fazer sete peças em sete anos. Depois de Segunda-Feira e Terça-Feira – que estiveram no CCVF em novembro – chega Quarta-Feira: O Tempo das Cerejas. Uma reflexão sobre o poder, com o neoliberalismo em fundo, na companhia do marionetista Igor Gandra.
We are almost half way through the tour de force by dancer and choreographer Cláudia Dias, who will perform seven performances in seven years. After Segunda-Feira and Terça-Feira – staged at the CCVF in November – it’s time for Quarta-Feira: the time of cherries. An examination of power, with neoliberalism in the background, in the company of puppeteer, Igor Gandra.
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Direção Artística Cláudia Dias
Artista Convidado Igor Gandra
Intérpretes Cláudia Dias e Igor Gandra
Assistente Técnico e Artístico Karas
Cenário e Marionetas Igor Gandra e Cláudia Dias
Realização Plástica Eduardo Mendes
Oficina de Construção Igor Gandra, Cláudia Dias, Karas, Eduardo Mendes, Daniela Gomes e Nádia Soares
Desenho de Luz e Direção Técnica Nuno Borda de Água
Acompanhamento Crítico Jorge Louraço Figueira
Residências Artísticas TMP/Teatro Campo Alegre, Teatro de Ferro, Companhia de Dança de Almada, Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira. Cláudia Dias é artista associada de O Espaço do Tempo.
Coprodução Maria Matos TM, Teatro Municipal do Porto, Centro Cultural Vila Flor
Produção Alkantara
O Projeto Sete Anos Sete Peças tem o apoio da Câmara Municipal de Almada
Alkantara – A.C. é uma estrutura financiada por República Portuguesa | Cultura/Direção-Geral das Artes e 
Câmara Municipal de Lisboa
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Duração c. 60 min. s/intervalo
Maiores de 12
2,00 EUR
Armazéns, elevadores, corredores. Os bastidores do CCVF são o cenário e a inspiração para esta visita encenada que mostra um lado deste centro cultural raramente visto.
APRESENTAÇÕES
 
DOMINGOS 17 MARÇO | 14 ABRIL 17H00
PÚBLICO GERAL / FAMÍLIAS
 
SEGUNDAS 18 MARÇO | 15 ABRIL 10H30 e 15H00
PÚBLICO GERAL / GRUPOS ESCOLARES E OUTRAS INSTITUIÇÕES
 
Público-alvo Maiores de 6
Duração c. 90 min.
Lotação 25 pessoas
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Marcações de grupos escolares/instituições com, pelo menos, uma semana de antecedência,
através de telefone 253 424 700 ou e-mail mediacaocultural@aoficina.pt
(lotação mín. 10 / máx. 25 pessoas / 1 turma)
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Espetáculo não recomendável a pessoas com mobilidade reduzida
Warehouses, lifts, corridors. What goes on behind the scenes at the CCVF is the inspiration for this staged visit that provides a behind-the-scenes view of this cultural centre, that is rarely seen by the public.
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PROJETO VENCEDOR
1ª BOLSA GANGUE DE GUIMARÃES
 
Encenação e Dramaturgia Manuela Ferreira*
Texto Ana Arqueiro
Intérpretes Mário Alberto Pereira*, Rita Morais* e Tiago Porteiro*
Com a participação especial Helena Ribeiro
Design de Luz Carlos Ribeiro
Design de Som Nuno Eiras
 
*Artistas do Gangue de Guimarães
Pelo terceiro ano consecutivo, o CCVF recebe um fim de semana intensivo que aposta em contribuir para impulsionar o Novo Circo em Portugal.
Do programa fazem parte dois espetáculos: Três, peça para três intérpretes e mastro chinês, uma criação que junta o português Leonardo Duarte Ferreira, a brasileira Joana Nicioli e o francês Antonin Bailles; e Lähtö / Départ, a mais recente produção da companhia WHS, dirigida pelo mágico e artista visual Kalle Nio e inspirado pelo trabalho dos ilusionistas do século XIX.
 
Programa

SÁBADO 23 MARÇO, 18H30
CCVF / Pequeno Auditório
Três
Groupe Zède
[Estreia Nacional]
Preço 7,50 eur | COMPRAR
 
SÁBADO 23 MARÇO, 21H30
CCVF / Grande Auditório
Lähtö / Départ
WHS 
Preço 10,00 eur | COMPRAR
 
Bilhete conjunto (Três + Lähtö / Départ) 12,50 eur | COMPRAR
 
SÁBADO 23 MARÇO, 16H00
Palácio Vila Flor
Debate
Entrada livre
 
SEGUNDA 25 MARÇO, 16H00
CCVF / Sala de Ensaios
Masterclasse WHS
Preço 15,00 eur [com acesso ao espetáculo Lähtö / Départ]

For the third year running, the CCVF has an intensive weekend programme that aims to boost new circus in Portugal. The programme includes two shows: Three, a play for three performers and a Chinese conductor, is a creation that combines Leonardo Duarte Ferreira (Portugal), Joana Nicioli (Brazil) and Antonin Bailles (France); and Lähtö / Départ, the most recent production by the company WHS, directed by the magician and visual artists, Kalle Nio and inspired by the work of the 19th-century illusionists.
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COMPRAR BILHETES
2,00 EUR
O ilustrador António Jorge Gonçalves encena um espetáculo com narradora, clarinetista e magia cénica, a partir de O Convidador de Pirilampos, livro de 2017 que resultou da sua segunda colaboração com o escritor Ondjaki.
Famílias e Público Geral
Sábado 6 abril, 11h00
Sexta 12 abril, 15h00
 
Grupos Escolares
Segunda 8 a Quinta 11 abril, 10h30 e 15h00
Sexta 12 abril, 10h30
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Público-Alvo Maiores de 4 anos  
Duração c. 40 min.
The illustrator, António Jorge Gonçalves, stages a performance with a narrator, clarinet player and scenic magic, from O Convidador de Pirilampos, the book published in 2017 that resulted from his second collaboration with the writer, Ondjaki.
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Texto Ondjaki 
Dramaturgia e Encenação António Jorge Gonçalves  
Realização Plástica António Jorge Gonçalves e Paula Delecave 
Com Cláudia Semedo (Narradora) e José Conde (Músico) 
Produção Nuno Pratas/Culturproject
Brincar com botões, experimentar e, no meio do processo, fazer música.
O coletivo Sonoscopia desenvolve há longos anos projetos de exploração de música eletrónica para o público infantil, uma experiência que traz agora para o contexto do festival Westway LAB.
 
Criação e Orientação Sonoscopia
Público-Alvo Jovens 6 – 15 anos 
Apresentação pública final sexta 12 abril, 17h30
Preço 30,00 eur (sem almoço) / 55,00 eur (com almoço)
Inscrição até 1 abril, através de telefone 253424700 ou e-mail mediacaocultural@aoficina.pt
 
2ª SEMANA
OFICINA DE FÉRIAS DA PÁSCOA 
15 A 18 ABRIL
Oficina de Animação
Laura Gonçalves
Casa da Memória
Mais informação em www.casadamemoria.pt
 
Playing with buttons, experimenting and, in the middle of the process, making music.
The Sonoscopia collective has been developing projects for many years that explore electronic music for children that is now brought to the Westway LAB festival.
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COMPRAR BILHETES
2,00 EUR
Armazéns, elevadores, corredores. Os bastidores do CCVF são o cenário e a inspiração para esta visita encenada que mostra um lado deste centro cultural raramente visto pelo público.
APRESENTAÇÕES
 
DOMINGO 14 ABRIL 17H00
PÚBLICO GERAL / FAMÍLIAS
 
SEGUNDA 15 ABRIL 10H30 e 15H00
PÚBLICO GERAL / GRUPOS ESCOLARES E OUTRAS INSTITUIÇÕES
 
Público-alvo Maiores de 6
Duração c. 90 min.
Lotação 25 pessoas
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Marcações de grupos escolares/instituições com, pelo menos, uma semana de antecedência,
através de telefone 253 424 700 ou e-mail mediacaocultural@aoficina.pt
(lotação mín. 10 / máx. 25 pessoas / 1 turma)
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Espetáculo não recomendável a pessoas com mobilidade reduzida
Warehouses, lifts, corridors. What goes on behind the scenes at the CCVF is the inspiration for this staged visit that provides a behind-the-scenes view of this cultural centre, that is rarely seen by the
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PROJETO VENCEDOR
1ª BOLSA GANGUE DE GUIMARÃES
 
Encenação e Dramaturgia Manuela Ferreira*
Texto Ana Arqueiro
Intérpretes Mário Alberto Pereira*, Rita Morais* e Tiago Porteiro*
Com a participação especial Helena Ribeiro
Design de Luz Carlos Ribeiro
Design de Som Nuno Eiras
 
*Artistas do Gangue de Guimarães
COMPRAR BILHETES
5,00 EUR
Depois de ter mapeado a música independente que se faz a partir de Guimarães com Som de GMR – abrindo a programação do Café Concerto apenas com bandas locais durante 2017 –, o CCVF olha para o outro lado do “movimento” da música alternativa da cidade.
Três promotoras com trabalho de programação regular têm carta-branca para escolher o som que passa pelo Café Concerto. O ciclo Musicadoria arranca em fevereiro (2) com um duplo concerto, que junta o projeto nacional Jibóia – que tem um novo disco editado pela londrina Discrepant – e Dada Garbeck, alter-ego do músico vimaranense Rui Souza (do trio El Rupe). A programação continua no mês seguinte (8), com o concerto da superbanda portuguesa Keep Razors Sharp, que estarão a chegar do Eurosonic 2019, com o segundo disco, Overcome, na mão. A escolha é do espaço cultural Banhos Velhos. O ciclo prolonga-se em abril (27) com a nova pérola do rock espanhol, Marem Ladson, que aos 19 anos surpreendeu o país vizinho com o seu homólogo disco de estreia, uma proposta da Capivara Azul – Associação Cultural. 

SÁBADO 2 FEVEREIRO, 23H00
Jibóia 
Dada Garbeck
[Revolve]

SEXTA 08 MARÇO, 23H00
Keep Razors Sharp
[Banhos Velhos]

SÁBADO 27 ABRIL, 23H00
Marem Ladson
[Capivara Azul - Associação Cultural]
After having mapped the independent music produced in Guimarães with Som de GMR – which solely programmed local bands in the Café Concerts in 2017 -, the CCVF looks at the flip side of the city´s alternative music "movement".
Three promoters with regular programming work will be given carte blanche to choose the sounds to be heard in the Café Concert. The music cycle will begin on February 2 with a double concert, combining the Portuguese project, Jibóia - which has a new album released by the London-based label, Discrepant - and Dada Garbeck, the alter ego of the Guimarães-based musician, Rui Souza (from the trio, El Rupe). The programme will continue on March 8, with a concert by the Portuguese super band, Keep Razors Sharp, fresh from performing in Eurosonic 2019, and soon to release their second album, Overcome. The choice was made by the cultural space, Banhos Velhos. The cycle will continue in April 27, chosen by Capivara Azul - Cultural Association, with the new star of Spanish rock, Marem Ladson, who at the age of 19 surprised Spain with his eponymous debut album.
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Maiores de 12

No mês do centenário de Merce Cunningham, o CCVF celebra o Dia Mundial da Dança com o espetáculo Not a moment too soon, solo interpretado por Trevor Carlson, o último diretor da companhia de Cunningham. Este será o culminar de uma semana de celebração que inclui um programa de formação para escolas de dança e a projeção de filmes feitos pelo coreógrafo nos últimos anos de vida.
Programa

22 A 26 ABRIL
Workshop c/ Escolas de Dança

27 ABRIL
Ensaio Aberto

28 ABRIL
Film Forums + Conversa
Mondays with Merce

29 ABRIL, 21h30
Not a moment too soon
Merce Cunningham Trust
Preço 10,00 eur / 7,50 eur c/d | COMPRAR
 

 In the month that commemorates Merce Cunningham’s centenary, the CCVF will celebrate World Dance Day with the solo performance, Not a moment too soon, performed by Trevor Carlson, the last director of Cunningham’s dance company. This will be the culmination of a week of celebrations which will include a training programme for dance schools and screening of films made by the choreographer in the final years of his life.

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2,00 EUR / 1,00 EUR c/d
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Num mês de presença intensiva nos vários espaços d’A Oficina, a Sonoscopia inaugura uma exposição que parte da ideia de “colecionismo sónico”.
O som e a música podem provir de qualquer lugar, desde objetos inusitados ou partes em construção de instrumentos até às instalações sonoras construídas pelos membros deste coletivo a partir de coisas tão díspares como computadores ou gavetas de madeira.
During a month of intensive presence in the various spaces of A Oficina, Sonoscopia will inaugurate an exhibition based on the idea of “sound collecting”.
Sound and music can come from anywhere – from unusual objects, or instrument parts under construction, to the sound installations built by members of this collective using a wide array of different objects, such as computers or wooden drawers. 
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SÁBADO 12 E DOMINGO 13 JANEIRO 
ENCONTROS PARA ALÉM DA HISTÓRIA
MONUMENTO-DOCUMENTO
A PARTIR DE IL GRANDE CRETTO DE ALBERTO BURRI, EM GIBELLINA VECCHIA
 
QUINTA 17 JANEIRO, 18H00 
CONFERÊNCIA CIAJG
SARA&ANDRÉ
 
SÁBADO 19 JANEIRO, 15H00
SONGS OF HOPE
CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE GUIMARÃES
 
DOMINGO 20 JANEIRO, 17H00
COMER O CORAÇÃO EM CENA
VERA MANTERO E RUI CHAFES
 
DOMINGO 20 JANEIRO, 18H00
CONFERÊNCIA CIAJG
RUI CHAFES, DELFIM SARDO, NUNO FARIA
 
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EXPOSIÇÕES
ATÉ 10 FEVEREIRO
 
SALAS #1-8
TEORIA DAS EXCEÇÕES
ENSAIO PARA UMA HISTÓRIA NOTURNA
COLEÇÃO PERMANENTE E OUTRAS OBRAS
 
SALAS #2; 4-6 E 8
JOSÉ DE GUIMARÃES
DA DOBRA E DO CORTE
MAQUETAS E OBRAS EM CARTÃO 
 
SALAS #9-11
CONSTELAÇÃO CUTILEIRO
 
SALAS #12-13
RUI CHAFES
DESENHO SEM FIM
 
Toda a informação em www.ciajg.pt
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DOMINGO 20 JANEIRO, 11H00
OFICINA PARA FAMÍLIAS
DOMINGOS EM CASA 
O TEATRO DA MEMÓRIA – MAQUETA E JOGO
FILIPE SILVA
 
ATÉ 20 JANEIRO
EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA
DEPOIS DO TEMPO
DUARTE BELO
 
TODO O ANO
EXPOSIÇÃO PERMANENTE
TERRITÓRIO E COMUNIDADE
 
Toda a informação em www.casadamemoria.pt
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