Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
menu logo
main logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
site atual logo
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Palco do Grande Auditório

SÁBADO 2 NOVEMBRO, 21H30

Vão
Erva Daninha
Bolsa 5 Sentidos

Vão cruza dois criadores, de duas gerações diferentes, com técnicas e experiências distintas: Vasco Gomes, malabarista e diretor artístico da companhia Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado em França, que já passou pelo CCVF em março, com a peça Três, apresentada no Circus Arts. Um espetáculo de circo contemporâneo onde o risco e a ilusão nos conduzem através da acrobacia e manipulação de objetos, desafiando o espetador num ambiente intenso e imprevisível.

Vão resulta do programa de Convite à Criação Artística Nacional promovido pela 5 Sentidos, uma rede criada em 2009, no âmbito do QREN 2007-2013, com o intuito de promover a programação cultural e a produção artística em rede. Atualmente composta por 9 equipamentos culturais do país, a rede 5 Sentidos procura apoiar e dinamizar o desenvolvimento das artes performativas em Portugal, organizando digressões de espetáculos e apoiando a produção de novas criações através de cofinanciamento, coproduções e residências artísticas.
Em 2018/2019, o programa de Convite à Criação Artística Nacional foi dirigido às áreas artísticas da dança e do novo circo, tendo sido convidados os artistas Jonas Lopes & Lander Patrick e a companhia Erva Daninha.

Preço
10,00 eur / 7,50 eur

COMPRAR

Maiores de 12

Direção Artística Vasco Gomes
Assistência de direção e conceção plástica Julieta Guimarães
Cocriação e Interpretação Leonardo Ferreira e Vasco Gomes
Composição Sonora Baltazar Molina
Iluminação Romeu Correia Guimarães
Apoio à Construção Jorge Soares
Técnico de iluminação Pedro Nabais
Assistente técnico Rodrigo Matos
Coprodução Bolsa 5 Sentidos: Centro de Arte de Ovar, Centro Cultural Vila Flor, Espaço do Tempo, Teatro Académico Gil Vicente, Teatro Micaelense, Teatro Municipal da Guarda, Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João, Teatro Viriato, Teatro Virgínia
Apoio República Portuguesa - Cultura/Direção-Geral das Artes
_
Duração 60 min. aprox.